Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conferência Ethos terá foco em temas da Rio+20

19 abr 2012 - 11h02
Compartilhar

A Conferência Ethos prevista para o período de 11 a 13 de junho, em São Paulo, vai antecipar a discussão dos principais temas abordados na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Durante a Conferência Ethos Internacional 2012 - A empresa e a nova economia: o que muda com a Rio+20 serão apresentadas ideias que devem orientar as negociações da Rio+20.

O objetivo é antecipar o debate de um novo modelo de desenvolvimento que fortaleça os capitais natural e social e o investimento produtivo focado na erradicação da pobreza e no equilíbrio ambiental.

Oficinas vão discutir como colocar em prática princípios do desenvolvimento sustentável na política e nas economias local e global. Além disso, as empresas participantes vão poder contribuir para os principais documentos que serão entregues pelo Instituto Ethos à Comissão Nacional para a Rio+20.

Consumo consciente e a má divisão internacional do trabalho serão outros temas debatidos. Segundo o vice-presidente do Instituto Ethos, Paulo Itacarambi, ao mesmo tempo em que está ocorrendo uma desindustrialização das economias latino-americanas, com os países da região voltando a ser fornecedores de matérias-primas, o mundo investe em tecnologias cada vez mais limpas.

Itacarambi acredita que o Brasil não está aproveitando as vantagens naturais que possui para ser líder no fornecimento de tecnologias mais limpas.

Entre as presenças confirmadas estão o "ecossocioeconomista" polonês radicado na França, Ignacy Sachs, o embaixador francês para Bioética e Responsabilidade Social Empresarial, Michel Doucin, e o representante da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica David Steuerman.

Até o dia 30 de abril há inscrições promocionais. Para os associados ao Ethos, a inscrição custa R$ 1.100,00 e para os não associados, R$ 1.450,00. Mais informações, no site www.ethos.org.br/ci2012

Fonte: DiárioNet DiárioNet
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra