VÍDEO: Ondas de 3,5 metros invadem avenida no Leblon, arrastam carro e atingem prédio
Ressaca vai se estender até as 21h de quinta-feira, segundo a Marinha; neste primeiro dia, apesar dos estragos, não houve registro de feridos
A ressaca na praia do Leblon, na zona sul do Rio, provocou ondas de até 3,5 metros de altura, que causaram a interdição da avenida Delfim Moreira e chegaram até os prédios de frente para o mar, na tarde desta terça-feira, 29.
Não há registro de feridos, mas os estragos incluem carro arrastado, quiosques invadidos pela água e até portão de um prédio danificado pela força da água.
Ressaca no Mirante do Leblon (RJ) pic.twitter.com/ejkHd7GMSl
— Maicon Souza (@MaiconSouza_) July 29, 2025
Por volta das 15h, a avenida Delfim Moreira foi interditada nos dois sentidos, entre as avenidas Bartolomeu Mitre e Henrique Dumont, para que garis da Comlurb (empresa municipal de limpeza urbana) retirassem a areia depositada nas pistas da via.
A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca para o litoral do Rio de Janeiro das 9h desta terça-feira até as 21h de quinta-feira, 31. A ressaca foi causada por um ciclone extratropical, que chegou ao Rio junto com uma frente fria.
Segundo o Centro de Operações Rio, da prefeitura, a temperatura máxima nesta terça-feira foi de 27°C, e a próxima madrugada pode registrar 12°C.
Neste primeiro dia de ressaca, a força das ondas deslocou um carro que estava estacionado no canteiro central da avenida e entortou o portão de um prédio na calçada oposta ao mar. Um equipamento de ginástica instalado no calçadão também foi deslocado de lugar.