PUBLICIDADE

Até 10 mil animais podem morrer por causa dos incêndios no Texas, diz comissário

A queimada se iniciou em 26 de fevereiro e já atingiu cerca de 400 mil hectares

12 mar 2024 - 21h05
(atualizado às 22h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Segundo Sid Miller, comissário agrícola do TX, incêndios florestais podem matar até 10 mil animais, afetando produção agrícola e imóveis. Movida por fatores climáticos, a queimada já atingiu 400 mil hectares.
Foto: Getty Images

Os incêndios florestais que atingem o estado do Texas podem causar a morte de até 10 mil animais. A estimativa é deSid Miller, comissário agrícola da região. 

"Muitos bovinos continuam vivos, mas com os cascos, tetas e úberes queimados. E devem precisar passar por eutanásia. É uma situação triste", lamentou Miller, em entrevista à emissora CBS News.

Em nota à imprensa, o comissário ainda se mostrou preocupado com a produção agrícola. Imóveis na região já foram afetados. 

"Mais de 85% da população pecuária do estado está localizada em fazendas no Panhandle, um dos principais locais atingidos. As perdas podem ser catastróficas para esses condados. Agricultores e pecuaristas estão perdendo tudo", alerta.

Conforme o Departamento de Agricultura do Texas, comunidades vizinhas se mobilizaram para doar feno e outros alimentos aos fazendeiros que tiveram prejuízos com as queimadas. 

Conheça a espécie de escorpião mais perigosa do Brasil Conheça a espécie de escorpião mais perigosa do Brasil

Queimadas no Texas, nos Estados Unidos

A queimada no Texas começou em 26 de fevereiro e já atingiu cerca de 400 mil hectares. A área atingida já é maior que em 2006, quando incêndios destruíram 371 mil hectares de mata, se tornando a maior da história do local. 

A tragédia ambiental foi causada, de acordo com os especialistas, por três condições climáticas: altas temperaturas, baixa umidade relativa e ventos fortes.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade