PUBLICIDADE

Moradores registram granizo do tamanho de ovos durante temporal no RS; veja

Fortes chuvas foram registradas também em cidades como Sobradinho e Bento Gonçalves; Inmet emitiu alerta de declínio de temperatura

24 jun 2024 - 13h17
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Moradores registram granizo do tamanho de ovos durante temporal no RS:

Uma moradora de Pinhal Grande, no Rio Grande do Sul, cidade localizada a 446 km da capital Porto Alegre, registrou o tamanho das pedras de granizo que caíram durante as chuvas de domingo, 23.

Na imagem, ela compara as pedras a ovos de galinha. Já outro morador registrou o pátio de casa coberto de gelo. A chuva forte foi registrada em outras cidades gaúchas, como Sobradinho e Bento Gonçalves.

O tempo chuvoso deve continuar nesta segunda-feira, 24. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuvas intensas, com risco de queda de granizo e rajadas de vento acima de 60km/h.

Moradores registram granizo do tamanho de ovos durante temporal no RS
Moradores registram granizo do tamanho de ovos durante temporal no RS
Foto:

A instabilidade somada à passagem de uma frente fria pelo estado também levou o instituto a emitir um alerta sobre o declínio de temperatura em todo o estado até terça-feira (25). Na metade Norte do Rio Grande do Sul, o declínio deve ser entre 3ºC e 5ºC. Já na metade Sul, o aviso é de um declínio maior que 5ºC.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade