PUBLICIDADE

China bane 12 turistas após mau comportamento em centro de criação de pandas

Infrações ocorreram entre abril e junho deste ano na Base Panda de Chengdu

21 jun 2024 - 21h28
(atualizado às 22h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Pandas gigantes no Centro de Criação de Pandas Gigantes de Chengdu, na China
Pandas gigantes no Centro de Criação de Pandas Gigantes de Chengdu, na China
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Doze turistas, com idades entre 26 e 61 anos, foram banidos para sempre do Centro de Criação de Pandas Gigantes de Chengdu, na China, por supostamente exibirem mau comportamento perto dos animais. A nacionalidade dos turistas não foi revelada. 

Os visitantes foram “apanhados jogando brotos de bambu, palitos de pirulito, cigarros, ovos ou pão e cuspindo na área de recreação externa dos pandas em diferentes ocasiões”, informou a CNN Internacional.  As infrações ocorreram entre abril e junho deste ano. 

O regulamento do centro proíbe que os visitantes joguem "lixo ou comida no campo de atividade animal e outros comportamentos que ameacem a segurança dos animais". Ele também alerta que turistas 'incivilizados' podem ser punidos "de acordo com a gravidade dos comportamentos, com diferentes graus de penalidades, tais como criticar e educar, impedi-los de entrar no parque dentro de um ano, proibi-los de entrar no parque dentro de cinco anos ou proibi-los de entrar no parque para o resto da vida, e assim por diante"

Criado em 1987, o centro é um instituto público de criação e pesquisa que busca proteger os pandas gigantes da extinção. Em 2018, o World Wildlife Fund elevou os pandas gigantes de “em perigo” para “vulneráveis”. Estima-se que existam cerca de 1.800 pandas vivendo na natureza hoje.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade