PUBLICIDADE

Homem tenta entrar na China com mais de 100 cobras escondidas na calça e acaba preso; veja

Suspeito foi detido ao sair de Hong Kong, uma região semi-autônoma do país, em direção a Shenzhen

10 jul 2024 - 16h02
(atualizado às 18h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Homem é preso após tentar entrar na China com mais de 100 cobras vivas na calça:

Um homem foi preso após tentar contrabandear mais de 100 cobras vivas escondidas nas calças na cidade de Shenzhen, no sul da China. 

Segundo informações da aduana chinesa, o homem foi detido ao sair de Hong Kong, uma região semi-autônoma do país, em direção a Shenzhen na qual existe uma alfândega.

“Durante a inspeção, os funcionários da alfândega descobriram que os bolsos das calças que o passageiro usava continham seis sacos de lona com cordão e selados com fita”, afirmou a alfândega em nota divulgada pelo jornal britânico The Guardian

“Depois de aberto, descobriu-se que cada saco continha cobras vivas de todos os tipos de formas, tamanhos e cores”, acrescentou.

Ao todo, 104 serpentes foram apreendidas, muitas das quais eram espécies não nativas.

Um vídeo que acompanhava mostrava dois agentes de fronteira olhando para sacos plásticos transparentes cheios de cobras vermelhas, rosa e brancas se contorcendo.

A China é um dos maiores centros de tráfico de animais do mundo. Autoridades locais afirmam que vem adotando medidas para reprimir o comércio ilícito. 

As leis de biossegurança e controlo de doenças do país proíbem as pessoas de trazer espécies não nativas sem permissão. “Aqueles que violarem as regras serão… responsabilizados de acordo com a lei”, disse a autoridade aduaneira, sem especificar a punição do homem.

Homem é preso ao tentar entrar na China com mais de 100 cobras escondidas na calça
Homem é preso ao tentar entrar na China com mais de 100 cobras escondidas na calça
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade