Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governador da Calábria, na Itália, pede estado de emergência após temporais

Bombeiros registraram mais de duas mil ocorrências atendidas na região

14 fev 2026 - 14h41
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador da Calábria, Roberto Occhiuto, informou neste sábado (14) ter solicitado que o governo de Giorgia Meloni declare estado de emergência nacional na região em virtude do mau tempo.

De acordo com as autoridades locais, mais de duas mil ocorrências atendidas pelos bombeiros foram registradas na Calábria, especialmente nas províncias de Catanzaro, Cosenza, Vibo Valentia e Reggio Calabria. As fortes chuvas provocaram a cheia de diversos rios e causaram evacuações em vários municípios.

"Convoquei com urgência uma reunião extraordinária com o governo. Solicitamos formalmente a declaração de estado de emergência devido às severas condições climáticas que afetaram gravemente a Calábria nos últimos dias", declarou Occhiuto.

O político acrescentou que as tempestades devastaram plantações e diversas infraestruturas rurais, comprometendo o sustento de milhares de pessoas. Ele também afirmou estar confiante de que a região receberá apoio do governo italiano nos próximos dias.

"Estamos registrando enormes prejuízos. Porém, felizmente, não há vítimas nem desaparecidos. Por isso, devemos agradecer aos calabreses, que seguiram com grande responsabilidade as orientações das autoridades competentes. Estamos prontos para arregaçar as mangas, apoiar as comunidades afetadas, reconstruir o que foi danificado e transformar esta provação em uma oportunidade de coesão e força", afirmou o governador. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade