PUBLICIDADE

Cachorro passa mal após comer três meias e precisa de cirurgia de emergência

Molly, filhote de 10 meses da raça Bernedoodle, foi levada às pressas ao veterinário, na Irlanda, depois de apresentar vômito e prostração

13 nov 2023 - 12h36
Compartilhar
Exibir comentários
Cachorro passa mal após comer três meias e precisa de cirurgia de emergência
Cachorro passa mal após comer três meias e precisa de cirurgia de emergência
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma cachorrinha de 10 meses da raça Bernedoodle deu um baita susto em sua tutora após comer três meias, passar mal e ser submetida a uma cirurgia de emergência. O caso aconteceu em Dublin, na Irlanda

Molly foi levada às pressas ao veterinário por sua dona Kerrylee Hempenstall, 50 anos , quando começou a vomitar e a se recusar a comer. No local, a cachorrinha foi submetida a um exame de raio-x, mas o resultado foi surpreendente ao indicar "grandes materiais estranhos" no estômago do pet. 

Os veterinários decidiram operar e ficaram surpresos quando retiraram três meias mastigadas. Kerrylee, a tutora, não tinha ideia de que Molly havia comido meias e também não sentiu falta de nenhuma delas.    

Apesar do susto tudo correu bem. Molly precisou ficar internada por dois dias antes de voltar para casa, mas já recebeu alta. "Ela agora está de volta ao seu estado alegre", comemorou a tutora. 

Caso desafiador

A veterinária Katie Dwan explicou ao Daily Mail que foi um dos casos mais bizarros que já tratou. “Nós radiografamos Molly para ver se havia um corpo estranho causando seus sintomas e, embora não pudéssemos ver nada, ela tinha um padrão de gás em seu abdômen que indicava que havia um bloqueio. Fiz uma laparotomia exploratória para identificar e recuperar o corpo estranho que bloqueava o trato digestivo de Molly e rapidamente percebi que Molly havia engolido três meias", contou. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade