PUBLICIDADE

'Assustador', relembram mãe e filha salvas após pedido de socorro escrito com batom no RS

Rosana e Jady Bruckhoff foram retiradas de casa após passarem quatro dias ilhadas em Eldorado do Sul (RS)

16 mai 2024 - 19h32
(atualizado às 20h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher chora ao relembrar resgate após mensagem com batom no RS: 'Desesperador':

As moradoras que foram resgatadas da própria casa após escreverem um pedido de socorro com batom em Eldorado do Sul (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, relembraram os momentos de tensão que antecederam a chegada dos brigadistas. 

Ao Terra Agora desta quinta-feira, 16, Rosana e Jady Bruckhoff, mãe e filha, contaram que foram resgatadas após quatro dias ilhadas na própria casa. Já sem água, energia elétrica e comida para apenas um dia, elas usaram a própria maquiagem para escrever uma mensagem de SOS na varanda de casa. 

"A correnteza era muito forte, na madrugada a água subiu mais, começou a romper parede, casas caindo do lado da gente. Na manhã, os helicópteros davam voltas, mas não paravam. (..) Por volta de 12h de sábado, eu tive de escrever na sacada, a gente olhou para o viaduto onde tinha gente, gritamos por socorro, aí o pessoal chamou a PRF, e eles vieram na nossa direção", relatou Jade. 

Segundo Rosana, no prédio em que a família vive, ainda ficaram animais domésticos, como gatos e um cachorro. "Quando o resgate veio, foi tudo muito rápido. Eles foram muito eficientes, nos passaram muita segurança, confiança, mas foi assustador". Veja o programa na íntegra aqui

Terra Agora vai ao ar toda quinta-feira, às 17h, ao vivo na home do TerraYoutube e nas redes sociais do Terra.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade