PUBLICIDADE

Parabólica

F1 anuncia as Sprint Races da temporada 2024

F1 mantém 6 Sprint Races para 2024 e confirma provas que vinham sendo discutidas e Interlagos segue na programação

5 dez 2023 - 09h34
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Largada da Sprint Race deste ano em Interlagos
Largada da Sprint Race deste ano em Interlagos
Foto: Pirelli Motorsport

Com toda discussão aberta sobre o formato das Sprint Races para 2024, a F1 divulgou nesta terça (05/12) quais são as provas que receberão as provas da categoria. Muita especulação foi feita, mas se confirmou a lista que vinha circulando nas redes sociais e no paddock

Lista das Sprint Races 2024
Lista das Sprint Races 2024
Foto: F1 Media

A novidade desta escalação é a entrada de China e Miami no lugar de Holanda e Bélgica. As demais foram mantidas em relação a este ano, com Interlagos escalada e mantendo o posto de um dos locais onde as Sprint funcionam bem.

Embora não tenha caído no gosto de público, a F1 tem pontos positivos para ressaltar, não só do lado dos promotores, mas pelo lado da audiência: se comparado aos treinos livres, o publico que assistiu às Sprint ma TV foi 83% maior no Azerbaijão, 139% em Austin e 34% na Bélgica. Isso soa como musica para os patrocinadores e para a própria categoria.

Todo caso, a ver como serão as coisas. Embora seja válida a tentativa e o modelo das Sprint funcione para outras categorias (a MotoGP tem tido bons resultados, mesmo com os inumeros acidentes), é preciso achar um modo de trazer mais movimentação e a escolha de locais é importante, no que Interlagos acaba marcando ponto. Definições virão em janeiro para bater o martelo.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade