PUBLICIDADE

Parabólica

Conheça a Cognizant, nova parceira da Aston Martin na F1

Empresa de tecnologia da informação é a substituta da BWT na Aston Martin; equipe correrá com pintura verde em 2021

9 jan 2021 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Belíssima projeção do carro de Sebastian Vettel feito pelo estúdio Stag Design.
Belíssima projeção do carro de Sebastian Vettel feito pelo estúdio Stag Design.
Foto: Stag Designs / Reprodução

Distante da Fórmula 1 por mais de 60 anos, a Aston Martin mal retornou à categoria e já anunciou um novo patrocinador máster para a temporada de 2021. Trata-se da empresa americana Cognizant, que presta serviços de consultoria em TI (Tecnologia da Informação). A empresa substituirá a austríaca BWT, que era parceira da Racing Point desde 2017, quando a escuderia ainda se chamava Force India. 

Além da mudança no nome da equipe e do patrocinador principal, os carros da marca também trarão uma nova cor. No lugar da chamativa pintura rosa que trazia as cores da BWT, os carros da Aston Martin correrão com o clássico tradicional verde metálico conhecido como British Racing Green, utilizado por carros de corrida ingleses há mais de 100 anos. O design do carro só será revelado em março, ainda sem data divulgada, mas na internet já surgiram os primeiros esbiços feitos por designers. 

Parceria entre Aston Martin e Cognizant envolve até o nome da equipe.
Parceria entre Aston Martin e Cognizant envolve até o nome da equipe.
Foto: Aston Martin / Divulgação

Desconhecida pela maioria dos brasileiros, a Cognizant é uma multinacional fundada em 1994 nos Estados Unidos e presta serviços de consultoria em TI para empresas em diversos países, entre eles o Brasil. Atualmente, a empresa está na 194ª posição na lista Fortune 500, que compila a cada ano as 500 empresas mais rentáveis dos EUA. Em 2019, a Cognizant foi listada também no ranking de 100 melhores companhias digitais da revista Forbes, ocupando o 63º lugar.

Para o CEO da Cognizant, Brian Humphries, a parceria com a Aston Martin trará benefícios para ambas as partes: "Nossas marcas globais têm muito em comum. Somos empresas inovadoras e voltadas para o futuro que gostam de agir rapidamente, com foco e liderança. Compreendemos o incrível poder das tecnologias avançadas de hoje e como aproveitá-las para criar experiências únicas para o cliente”. 

Projeção do carro da Aston Martin todo verde feito pelo estúdio F1 Addict.
Projeção do carro da Aston Martin todo verde feito pelo estúdio F1 Addict.
Foto: F1 Addict / Reprodução

Tanto entusiasmo se justifica pelo desempenho recente da antiga Racing Point, quarta colocada em 2020. Após andar à frente de equipes tradicionais como Ferrari e Renault, a escuderia somou 195 pontos, chegou ao pódio quatro vezes, e sem dúvidas teve como ponto alto a primeira vitória na história da Racing Point, conquistada pelo mexicano Sergio Pérez, no GP do Sakhir.  

“Estou orgulhoso de podermos iniciar este novo capítulo com o apoio da Cognizant. No mundo de hoje, conforme a revolução digital continua, não consigo pensar em um parceiro mais adequado para trabalhar conosco enquanto nos esforçamos para fazer da Aston Martin uma das melhores equipes do esporte”, afirmou o empresário Lawrence Stroll, que além de dono da equipe também é pai do piloto Lance Stroll.

Aston Martin tem história de sucesso nas 24 Horas de Le Mans.
Aston Martin tem história de sucesso nas 24 Horas de Le Mans.
Foto: Aston Martin / Divulgação

O acordo entre a Aston Martin e Cognizant inclui mudanças no site e nas redes sociais da equipe, e não teve a duração divulgada, sendo apenas ressaltado como uma “parceria de vários anos”. A equipe, que será representada pelo canadense Lance Stroll e pelo tetracampeão Sebastian Vettel, ex-Ferrari, tem grandes ambições para a próxima temporada na Fórmula 1.

Para o piloto alemão, que correu nas últimas seis temporadas pela Ferrari, participar do retorno da Aston Martin à Fórmula 1 é motivo de orgulho. “Mal posso esperar para começar a trabalhar com a Aston Martin”, disse Vettel. “Tenho muito a descobrir nos próximos meses e estou determinado a ajudar a equipe a se tornar bem-sucedida. Quando menos esperarmos, estaremos na primeira corrida, vendo este famoso nome de volta ao lugar onde pertence.”

Sebastian Vettel foi vestido com macacão e boné verde pelo pessoal do Race Fans.
Sebastian Vettel foi vestido com macacão e boné verde pelo pessoal do Race Fans.
Foto: Race Fans / Reprodução

Após uma história de sucesso nas 24 Horas de Le Mans e o bom desempenho na última temporada como Racing Point, a Aston Martin chega com o objetivo de se consolidar como um dos destaques da Fórmula 1. Além disso, a adição do tradicional verde britânico à categoria é um baita presente para os fãs de automobilismo.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade