PUBLICIDADE

Veja como ficou a nova picape Toyota Hilux sem disfarces

Prometida para estrear no Brasil no último trimestre deste ano, a picape terá mudanças no design e mais potência no motor 2.8 turbodiesel

30 abr 2020 - 20h53
Compartilhar
Exibir comentários
Projeção da nova Toyota Hilux topo de linha com base nas fotos vazadas.
Projeção da nova Toyota Hilux topo de linha com base nas fotos vazadas.
Foto: Renato Aspromonte / OverboostBR

Eis a nova picape Hilux, da Toyota. Em parceria com o OveboostBR, perfil de Instagram do designer Renato Aspromonte, publicamos a imagem da nova Hilux sem disfarces. Prometida para estrear no Brasil no último trimestre deste ano, a nova Hilux terá um design mais moderno, com faróis mais afilados, luzes diurnas, novo desenho da grade e alguma semelhança com a Toyota Tacoma, que é vendida nos EUA e no México. A nova Hilux vai estrear na Tailândia e depois começará a ser produzida na Argentina, de onde virá para o Brasil.

As imagens mostram a versão mais simples com grade em cinza escuro, sem faróis auxiliares, e com maçanetas das portas e retrovisores pretos. Já a versão topo de linha tem esses elementos cromados e faróis com projetores. Os faróis serão full LED. O desenho da traseira também vai mudar. As novas lanternas de LED terão o aspecto de um 8 cortado ao meio, em cada lado da caçamba. As rodas serão de 17” e 18”, conforme a versão.

Na traseira, a novidade da Hilux é o design das lanternas de LED.
Na traseira, a novidade da Hilux é o design das lanternas de LED.
Foto: Renato Aspromonte / OverboostBR

Além das modificações visuais, a nova picape Hilux tratá aprimoramentos no motor 2.8 turbodiesel, com 27 cv e 20 Nm a mais, passando a entregar 204 cv de potência e 469 Nm de torque. Como a Toyota está investindo nas competições na Argentina, é possível que ela mantenha uma versão GR-S (Gazoo Racing Sport) com motor V6 turbodiesel de 270 cv. É possível que a estreia da nova Hilux atrase um pouco na Tailândia (estava prevista para maio), por causa do coronavírus, mas a produção na Argentina, por enquanto, não teve o cronograma afetado.

A Hilux de entrada terá elementos pretos e não cromados.
A Hilux de entrada terá elementos pretos e não cromados.
Foto: Renato Aspromonte / OverboostBR

Nada sabemos ainda sobre o interior da picape Hilux remodelada. Mas, evidentemente, uma das mudanças mais aguardadas é na conectividade. A central multimídia da Toyota Hilux é ultrapassada e exige muita paciência dos condutores em sua utilização. A Hilux é líder de mercado entre as picapes médias no Brasil. Ela obteve 9.406 emplacamentos no primeiro trimestre, com enorme vantagem sobre a segunda colocada, a Chevrolet S10, que vendeu 5.765 unidades.

Toyota Hilux atual: liderança entre as picapes médias.
Toyota Hilux atual: liderança entre as picapes médias.
Foto: Toyota / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade