Veja como ficou a nova picape Toyota Hilux sem disfarces
Prometida para estrear no Brasil no último trimestre deste ano, a picape terá mudanças no design e mais potência no motor 2.8 turbodiesel
Eis a nova picape Hilux, da Toyota. Em parceria com o OveboostBR, perfil de Instagram do designer Renato Aspromonte, publicamos a imagem da nova Hilux sem disfarces. Prometida para estrear no Brasil no último trimestre deste ano, a nova Hilux terá um design mais moderno, com faróis mais afilados, luzes diurnas, novo desenho da grade e alguma semelhança com a Toyota Tacoma, que é vendida nos EUA e no México. A nova Hilux vai estrear na Tailândia e depois começará a ser produzida na Argentina, de onde virá para o Brasil.
As imagens mostram a versão mais simples com grade em cinza escuro, sem faróis auxiliares, e com maçanetas das portas e retrovisores pretos. Já a versão topo de linha tem esses elementos cromados e faróis com projetores. Os faróis serão full LED. O desenho da traseira também vai mudar. As novas lanternas de LED terão o aspecto de um 8 cortado ao meio, em cada lado da caçamba. As rodas serão de 17” e 18”, conforme a versão.
Além das modificações visuais, a nova picape Hilux tratá aprimoramentos no motor 2.8 turbodiesel, com 27 cv e 20 Nm a mais, passando a entregar 204 cv de potência e 469 Nm de torque. Como a Toyota está investindo nas competições na Argentina, é possível que ela mantenha uma versão GR-S (Gazoo Racing Sport) com motor V6 turbodiesel de 270 cv. É possível que a estreia da nova Hilux atrase um pouco na Tailândia (estava prevista para maio), por causa do coronavírus, mas a produção na Argentina, por enquanto, não teve o cronograma afetado.
Nada sabemos ainda sobre o interior da picape Hilux remodelada. Mas, evidentemente, uma das mudanças mais aguardadas é na conectividade. A central multimídia da Toyota Hilux é ultrapassada e exige muita paciência dos condutores em sua utilização. A Hilux é líder de mercado entre as picapes médias no Brasil. Ela obteve 9.406 emplacamentos no primeiro trimestre, com enorme vantagem sobre a segunda colocada, a Chevrolet S10, que vendeu 5.765 unidades.