1 evento ao vivo

Vale a pena comprar um Chevrolet Onix Plus? Veja o vídeo

Seis dias após comunicar o recall 19.050 unidades do sedã, a GM já reparou cerca de 80% das unidades envolvidas. O carro subiu de categoria

15 nov 2019
11h35
  • separator
  • 0
  • comentários

No dia 8 de novembro a GM anunciou o recall de 19.050 unidades do novo Onix Plus para atualização do software do motor. Os reparos nas concessionárias iniciou no dia 10 de novembro, de modo que até agora 99% dos proprietários já foram contatados e cerca de 80% das unidades envolvidas no processo já foram revisadas. A necessidade de atualização do software está relacionada à possibilidade de quebra do motor que, em situação específica de altitude, pressão e temperatura, pode originar vazamento de óleo e consequentemente incêndio ao entrar em contato com as partes quentes do propulsor.

Para agilizar o processo de atendimento aos clientes, a GM reforça que algumas concessionárias irão abrir as portas excepcionalmente neste final de semana, devendo ser confirmado se o local de interesse estará disponível no período. O serviço de reparo do problema pode ser agendando antecipadamente e tem duração média de 30 minutos a uma hora. A montadora tem sido bastante ágil na resolução do assunto. Desde o início, houve envolvimento imediato de engenheiros no procedimento, com liberação de carros reserva para os clientes que já estavam utilizando o veículo ou que já tinham data de entrega confirmada.

“Para a Chevrolet, a segurança e satisfação de nossos clientes vêm sempre em primeiro lugar. Não só agimos com senso de urgência ao saber do problema, como trabalhamos com nossa engenharia e com nossa rede de concessionárias para encontrar uma solução e contatar os proprietários do modelo em tempo recorde. Com total transparência e responsabilidade, paramos as vendas até desenvolver a solução para o problema. Nossa engenharia trabalhou incansavelmente para validar, em poucos dias, a atualização do software de gerenciamento do motor. Nossa rede mobilizou toda a força de vendas para contatar os clientes. Em apenas quatro dias, temos cerca de 80% dos carros atualizados e praticamente todos os clientes contatados. Mas nós não vamos parar de agir pró-ativamente até que absolutamente todos os carros estejam revisados. Este é o nosso compromisso”, comenta Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Chevrolet Onix Plus: vendas interrompidas até a solução total do problema.
Chevrolet Onix Plus: vendas interrompidas até a solução total do problema.
Foto: Divulgação

“Estamos perto de finalizar a atualização de todos os carros afetados e os resultados que estamos vendo se devem ao fato de que a GM e seus parceiros concessionários tiveram como objetivo prioritário, desde o primeiro momento, a segurança e satisfação do cliente. Agilidade e responsabilidade andam de mãos dadas quando se trata de segurança. Alocamos nossos melhores talentos para resolver o problema que se impôs. Tenho convicção de que realizamos um trabalho do qual podemos nos orgulhar enquanto empresa que coloca o seu cliente em primeiro lugar”, conclui Zarlenga.

Onix Plus no Latin NCAP: nota máxima em segurança, com cinco estrelas.
Onix Plus no Latin NCAP: nota máxima em segurança, com cinco estrelas.
Foto: Divulgação

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade