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Troller TX4 Automático tem câmbio da Ranger por R$ 167.530

Primeira versão do utilitário esportivo com transmissão automática traz diferencial autoblocante e reage ao Jimny Sierra automático

30 jan 2020 - 15h31
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Troller TX4 Automático: diferencial autoblocante.
Troller TX4 Automático: diferencial autoblocante.
Foto: Troller / Divulgação

A Troller quer expandir o mercado de seu utilitário esportivo. Por isso, acaba de lançar uma inédita versão com câmbio automático. Além da transmissão automática, que chega para atender também a um pedido dos consumidores da marca e não dar espaço para o Suzuki Jimny Sierra automático, traz ainda diferencial traseiro autoblocante com acionamento elétrico por botão no console central e vários itens exclusivos. Somados e comprados à parte, esses itens custariam R$ 33 mil, porém, segundo a Troller, foi possível entregá-los por R$ 27.700 para chegar ao preço final de R$ 167.530.

É a primeira vez que a Troller oferece dois modelos, o T4 e o TX4. O novo Troller TX4 já se destaca pelo visual, que tem três opções de cores: marrom, verde e prata -- todas elas combinadas com azul na grade dianteira, capô, teto, tampa traseira, para-choques, estribos e snorkel. O carro tem ainda protetores dianteiros e traseiros off-road, pneus lameiros, lâmpada superbrancas com acendimento automático, faróis auxiliares de LED Hella (para longo alcance e submergíveis) e interior exclusivo. Fixação isofix para cadeirinhas, interior exclusivo e cintos de três pontos para todos os ocupantes também estão incluídos. Os pneus são Pirelli Scorpion MTR 245/70 R17.

O TX4 tem o estepe fixado na traseira e muita pegada off-road.
O TX4 tem o estepe fixado na traseira e muita pegada off-road.
Foto: Troller / Divulgação

No interior, o Troller TX4 tem saídas de ar na cor laranja, bancos com costura laranja e logotipo da versão no encosto e forração em vinil. A tela multimídia tem 6,75”, com conectividade Android Auto e Apple CarPLay. A ideia é oferecer uma experiência de condução radical, mas sem perder conforto e conveniência. O ar-condicionado é digital de duas zonas. 

TX4 traz visual exclusivo para se destacar ainda mais.
TX4 traz visual exclusivo para se destacar ainda mais.
Foto: Troller / Divulgação

O câmbio automático de seis marchas foi herdado da picape Ranger, da Ford, que é dona da marca Troller. A transmissão foi recalibrada para ser usada no TX4, que tem um motor 3.2 a diesel de cinco cilindros com 200 cv de potência e 470 Nm de torque. É o mesmo que equipa o Troller T4. O TX4 oferece três modos de condução: Drive (trocas automáticas), Sport (trocas na rotação mais eficiente) e Manual (pela alavanca). O diferenciaL traseiro blocante garante torque contínuo nas rodas em pisos escorregadios ou desnivelados. A tração dispõe das opções 4x2, 4x4 e 4x4 Low (reduzida). O sistema permite mudanças na tração com o carro rodando até 120 km/h.

O Troller TX4 Automático é fabricado em Horizonte, no Ceará, e não tem um concorrente direto. O carro mais parecido com o Troller T4 é o TAC Stark, porém com motor 2.3 de 127 cv de potência e 140 Nm de torque, numa faixa de preço bem mais baixa, de R$ 120 mil. Essa também é a faixa de preço do Suzuki Jimny Sierra, que tem motor 1.5 de 108 cv/138 Nm e câmbio automático de quatro marchas. Já o Suzuki Jimny é ainda mais barato e utiliza motor 1.3 de 85 cv de potência e 92 Nm de torque.

Troller TX4 na estrada: motor de 200 cv de potência.
Troller TX4 na estrada: motor de 200 cv de potência.
Foto: Troller / Divulgação
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