Toyota vai parar produção do Corolla Cross por 10 dias
Três modelos da Toyota deixarão de ser produzidos durante 10 dias em agosto: Corolla Cross, Yaris e Etios. Veja os detalhes do comunicado
A Toyota comunicou a paralisação da produção de três modelos na fábrica de Sorocaba (SP) durante 10 dias. Os modelos Corolla Cros (SUV), Yaris (hatch e sedã) e Etios (exportação) deixarão de ser fabricados entre os dias 18 e 27 de agosto. A montadora japonesa informou que haverá paralisação na fábrica de Porto Feliz (SP), onde são produzidos os motores 1.3 e 1.5 do Etios e o 2.0 dos modelos Corolla e Corolla Cross.
"Apesar de todos os esforços que temos realizado ao longo do tempo para gerenciar a falta de insumos que afeta a cadeia de suprimentos global, provocada pela pandemia de Covid-19, nesse momento uma parada é inevitável", diz a nota divulgada pela Toyota do Brasil. "Os colaboradores afetados pela paralisação entrarão em férias coletivas neste período, com o retorno às atividades programado para o dia 30 de agosto." As demais unidades da Toyota no Brasil, localizadas em São Bernardo do Campo (SP) e Indaiatuba (SP), permanecem com suas atividades normais.