PUBLICIDADE

Toyota RAV4 traz novo visual e versão aventureira na Europa

Lançado na Europa, novo Toyota RAV4 Adventure traz mudanças no design e antecipa reestilização de meia-vida do SUV híbrido

16 set 2021 11h48
ver comentários
Publicidade
Toyota RAV4 Adventure.
Toyota RAV4 Adventure.
Foto: Toyota

Três anos depois do lançamento da atual geração, o Toyota RAV4 acaba de receber novidades. A montadora japonesa revelou na última quarta-feira (15) o novo RAV4 Adventure, que será vendido no mercado europeu. A nova versão do SUV híbrido traz visual fora-de-estrada, e antecipa a reestilização de meia-vida do RAV4, que deve estrear nas demais versões do modelo em 2022.

As mudanças se concentram na dianteira do RAV4. Os faróis de formato angular mantiveram o formato, mas ganharam nova assinatura visual de led e máscara negra. A grade dianteira ficou maior, e conta com duas barras horizontais ligadas ao logotipo da Toyota. O formato da grade lembra um pouco a peça utilizada na picape média Hilux. O para-choque também é novo, e traz os faróis de neblina em molduras retangulares, que são ligadas por uma barra horizontal abaixo da grade. 

Toyota RAV4 Adventure.
Toyota RAV4 Adventure.
Foto: Toyota

Logo abaixo, há um aplique prateado que simula um extrator de ar. Nas laterais, as rodas de 19’’ contam com design inédito e acabamento na cor preta. Por fim, a traseira permanece a mesma. Outro destaque do modelo é a carroceria pintada em duas cores. O RAV4 Adventure traz as cores exclusivas Urban Khaki e o cinza Dynamic Grey, cor que relembra uma tonalidade utilizada no clássico Land Cruiser FJ40.

Por dentro, o modelo recebeu apenas novidades pontuais. No caso da versão RAV4 Adventure, as mudanças são os bancos com padronagem exclusiva da versão, além de detalhes e costuras contrastantes em laranja no painel, nos bancos e no volante. Outras novidades são os comandos iluminados na porta, e a inclusão de entradas USB tipo-C.

Toyota RAV4 Adventure.
Toyota RAV4 Adventure.
Foto: Toyota

Sob o capô, nada muda. A nova versão do Toyota RAV4 é híbrida, e traz o mesmo conjunto oferecido pelo RAV4 no Brasil. O modelo conta com um motor 2.5 a gasolina que entrega 178 cv e 220 Nm de torque associado a outros três motores elétricos de 120 cv e 202 Nm. Juntos, eles oferecem uma potência combinada de 222 cv, e 273 Nm de torque. O câmbio é um automático do tipo CVT e a tração é integral.

O novo Toyota RAV4 Adventure ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. Como o SUV é importado do Japão, é provável que a Toyota ofereça o modelo reestilizado alguns meses depois do término dos estoques atuais, por preços acima dos cobrados atualmente. No país, o RAV4 é vendido em versão única, a SX Connect Hybrid, que custa R$ 282.490, e é uma opção acima do sucesso de vendas Corolla Cross.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade