PUBLICIDADE

Toyota Hilux poderá ser paga em sacas de soja ou milho

Os SUVs Corolla Cross e SW4 também poderão ser pagos em soja ou milho na nova modalidade de vendas da Toyota exclusiva para o agronegócio

4 ago 2021 - 14h41
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Toyota Hilux: pagamento em grãos.
Toyota Hilux: pagamento em grãos.
Foto: Toyota / Divulgação

Alguns modelos da Toyota poderão ser pagos em soja ou milho no Brasil. Seguindo os passos da Stellantis, a Toyota anunciou nesta quarta (4) um canal de vendas diretas voltado aos produtores do setor de agronegócios. Batizado de Toyota Barter, o novo modelo de negócios oferece aos produtores rurais a possibilidade de comprar a picape Hilux e os SUVs SW4 e Corolla Cross, por meio da permuta de grãos de soja e milho, considerando o valor de mercado das sacas - unidade de medida de peso de leguminosas e cereais.

A iniciativa teve início como um projeto piloto em 2019 e tem como objetivo potencializar as vendas da marca japonesa e aproximar a empresa do setor do agronegócio. “Agora, temos a oportunidade de oficializar esta facilidade para o agronegócio e expandir a presença da Toyota e contribuir de maneira importante para esse que é um dos principais setores econômicos do nosso país”, afirma José Luis Rincon Bruno, gerente de vendas diretas da Toyota do Brasil. 

Inicialmente, a modalidade de vendas estará disponível nos estados Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins. Os interessados nesta forma de aquisição deverão se dirigir a uma das concessionárias Toyota e procurar pela equipe de vendas diretas para tirar dúvidas e iniciar o processo de Barter -- palavra em inglês que significa troca sem intermediação monetária. A Toyota ainda estuda expandir a atuação para este modelo de negócio para mais estados no país, como Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Para realizar as operações entre cliente e as revendas da Toyota autorizadas, a fabricante japonesa conta com o suporte da empresa de armazenagem e escoamento agrícola NovaAgri, que é responsável pela coleta e validação dos dados dos clientes, atestando a regularidade das informações na originação de grãos e tributária. 

Além disso, os interessados em renovar suas frotas ou adquirir um carro novo também serão submetidos a verificações de certificações ambientais de produção rural, com o objetivo de garantir a comercialização de grãos de plantio sustentável e reforçar a missão da Toyota de neutralizar seus impactos ambientais até 2050.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade