PUBLICIDADE

SUV: Toyota Corolla Cross é uma pedra no sapato da Jeep

Acabou a paz para os Jeep Renegade e Compass no segmento de SUV: Corolla Cross incomoda e até o VW Nivus já assusta

16 jul 2021 07h44
ver comentários
Publicidade
Toyota Corolla Cross: pedra no sapato do Jeep Compass.
Toyota Corolla Cross: pedra no sapato do Jeep Compass.
Foto: Toyota / Divulgação

A disputa pelo cliente no segmento de SUV ficou mais acirrada do que nunca. O Toyota Corolla Cross segue forte no mercado e já se tornou uma pedra no sapato da Jeep. Pela primeira vez em muitos anos o Jeep Compass está enfrentando um rival de peso. Além disso, o Volkswagen Nivus vem crescendo na preferência do consumidor e é o 3º SUV mais vendido de julho.

Segundo a Fenabrave, apenas 367 carros separaram o Toyota Corolla Cross do Jeep Compass na primeira quinzena de julho. Isso significa que o SUV médio da Toyota deve se aproximar ou até passar dos 5 mil emplacamentos este mês, o que seria seu recorde. O Compass lidera a corrida de julho, mas isso é efeito das vendas realizadas há dois ou três meses, ainda com pouca presença do Corolla Cross.

Outra disputa interessante ocorre no segmento de SUV compacto. O Volkswagen Nivus já é mais conhecido do público e, com apenas duas versões, ganha mais adeptos a cada semana. Apenas 191 carros separam o Nivus do campeoníssimo Jeep Renegade. Isso jogou o Hyundai Creta um pouco mais para baixo, mas ainda no top 5 da categoria. A ausência de Chevrolet Tracker (que está com a produção paralisada) também favorece o Nivus.

TOP 5 SUV JULHO / 15 DIAS
POS.SUVCATEGORIAVENDAS
Jeep CompassMédio2.835
Jeep RenegadeCompacto2.660
Volkswagen NivusCompacto2.469
Toyota Corolla CrossMédio2.468
Hyundai CretaCompacto2.243
Novo Corolla Cross: chegou o SUV da Toyota:

 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade