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SUV médio: Hyundai New Tucson GLS 1.6 AT

A versão GLS é a de entrada e custa R$ 19 mil a menos que a Limited. O SUV coreano tem porte médio e usa motor 1.6 turbo de 177 cv

24 dez 2019 - 05h53
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O New Tucson é a evolução do Hyundai ix35.
O New Tucson é a evolução do Hyundai ix35.
Foto: Hyundai / Divulgação

O motor 1.6 turbo que equipa o New Tucson conta com injeção direta e duplo comando variável de válvulas na admissão e no escape, entregando um conjunto mecânico moderno com alto desempenho e baixo nível de ruído.

Considerando a categoria de SUVs médios, o modelo tem bons números de consumo. De acordo com o Inmetro, esta versão com rodas aro 17’ faz média de 9,9 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada, sempre abastecida com gasolina (o motor não é flex).

O que nós gostamos

O câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades tem boa relação com o motor 1.6 turbo de quatro cilindros. A transmissão permite trocas rápidas e suaves.

A direção elétrica é bastante confortável. Os ajustes são bem calibrados, oferecendo leveza nas manobras e segurança ao rodar.

O espaço interno para os passageiros e a capacidade do porta-malas são destaques do New Tucson. 

A versão GLS 1.6 tem preço muito mais acessível do que a Limited.
A versão GLS 1.6 tem preço muito mais acessível do que a Limited.
Foto: Hyundai / Divulgação

O teto solar panorâmico de série em todas as versões traz bastante requinte.

A suspensão tem ajuste firme, permitindo conforto aos passageiros e estabilidade em curvas. 

De série, o modelo oferece airbags laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa, ajustes elétricos do banco do motorista, central multimídia de 7’’ com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital de duas zonas e chave presencial.

O que pode melhorar

O acabamento interno do New Tucson deixa a desejar em comparação aos principais concorrentes (Peugeot 3008, Chevrolet Equinox e Jeep Compass). Tanto a aparência quanto os materiais utilizados no painel e nas laterais das portas são muito simples.

O quadro de instrumentos tem grafismo simples e não acompanha a modernidade atual. Nesta versão, a tela do computador de bordo é monocromática e tem apenas 3,5’’.

Embora tenha apoios de cabeça e saídas de ar condicionado para os ocupantes da segunda fileira, a Hyundai peca por não oferecer cinto de três pontos no assento central traseiro.

O interior é moderno e confortável, seguindo o padrão da Hyundai.
O interior é moderno e confortável, seguindo o padrão da Hyundai.
Foto: Hyundai / Divulgação

Para um carro desta categoria é incompreensível a ausência de sistema de um toque para os vidros elétricos dos passageiros.  Somente o vidro do motorista conta com a função one touch.

O freio de estacionamento não é do tipo eletrônico. O acionamento ainda é feito com o pé, através de alavanca ao lado do pedal de freio (característica de camionetes e SUVs mais antigos).

Os números

  • Preço: 137.900
  • Motor: 1.6 a gasolina
  • Potência máxima: 177 cv a 5.500 rpm
  • Torque máximo: 265 Nm a 1.500 rpm
  • Câmbio: 7 marchas AT
  • Comprimento: 4,475 m 
  • Largura: 1,850 m 
  • Altura:  1,660 m
  • Entre-eixos: 2,670 m
  • Peso: 1.624 kg
  • Pneus: 225/60 R17
  • Porta-malas: 513 litros
  • Tanque: 62 litros
  • 0-100 km/h: 9s1
  • Velocidade máxima: 201 km/h
  • Consumo cidade: 9,9 km/l (g)
  • Consumo estrada: 11,7 km/l (g)
  • Emissão de CO2: 126 g/km
Guia do Carro
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