1 evento ao vivo

SUV da moda: Peugeot 3008 Allure 1.6 Turbo

O 3008 Allure é a nova versão do SUV médio francês. Ele pode vir com ou sem o teto solar panorâmico. Com o teto, preço aumenta R$ 5.000

12 nov 2019
14h25
  • separator
  • 0
  • comentários

O Peugeot 3008 Allure teve o para-choque frontal remodelado, com uma nova leitura dos “dentes do leão” presentes no conjunto ótico. Os faróis agora contam com uma máscara negra para realçar as lâmpadas halógenas.

A nova versão Allure parte de R$ 144.990.
A nova versão Allure parte de R$ 144.990.
Foto: Divulgação

A cor vermelho ultimate (perolizada) estreia com a versão Allure. O Peugeot 3008 também contará com o pacote Black Diamond (pintura bi-tom, com detalhes em preto Onyx). O interior do 3008 Allure ganhou o acabamento texturizado “soft carbon”. O design charmoso é um dos vários atrativos do carro, por isso o 3008 é um SUV que está "na moda".

Entre os equipamentos de série, o Peugeot 3008 Allure traz rodas aro 19, seis airbags; central multimídia 8", com Android Auto e CarPlay, ar condicionado automático bi-zone com saída para o banco traseiro, bancos de couro, visiopark 180º, freio de estacionamento elétrico, paddle-shifts e cluster digital de 12,3” customizável.

O interior do 3008 é sensacional, com uma proposta diferente.
O interior do 3008 é sensacional, com uma proposta diferente.
Foto: Divulgação

O que nós gostamos

O lançamento de uma versão de entrada deixa o Peugeot 3008 mais competitivo no mercado. O painel é todo configurável, com três modos de visualização. A versão Allure tem o conceito i-cockpit, com o volante bem pequeno em posição mais baixa e o quadro de instrumentos visto por cima.

O estilo esportivo do volante achatado e das rodas também estão presentes no ótimo motor do Peugeot 3008: 1.6 turbo de 165 cavalos, potente e econômico. Com isso, o 3008 é muito silencioso, mesmo exigindo do motor, pois o torque máximo (240 Nm) surge com apenas 1.400 rpm e dura até 4.000 giros.

O que pode melhorar

  • O Peugeot 3008 perdeu aquela separação no porta-malas (geração antiga) que permitia levar as bagagens e um cachorro em ambientes diferentes.
  • As aletas para trocas de marcha são fixas na coluna. Seriam mais práticas se acompanhassem o giro do volante.
  • A suspensão traseira tem algumas pancadas secas em pisos ruins.
  • O 3008 merecia a tecnologia flex, pois a potência do motor aumentaria de 165 para 173 cv.
O 3008 tem um design marcante, mesmo na versão de entrada.
O 3008 tem um design marcante, mesmo na versão de entrada.
Foto: Divulgação

Os números

  • Ano: 2020 
  • Preço: R$ 144.990
  • Motor: 1.6 turbo 
  • Potência máxima: 165 cv  
  • Torque máximo: 240 Nm
  • Câmbio: 6 marchas AT
  • Comprimento: 4,447 m 
  • Largura: 1,841 m
  • Altura: 1,625 m 
  • Entre-eixos: 2,675 m
  • Peso: 1.375 kg 
  • Pneus: 235/50 R19
  • Porta-malas: 520 litros
  • Tanque: 53 litros
  • 0-100 km/h: 8s9 
  • Velocidade máxima: 206 km/h
  • Consumo cidade: 9,8 km/l
  • Consumo estrada: 12,1 km/l
  • Emissão de CO2: 126 g/km
O motor 1.6 THP proporciona boas velocidades na estrada.
O motor 1.6 THP proporciona boas velocidades na estrada.
Foto: Divulgação

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade