PUBLICIDADE

Renault suspende a produção de Captur e Kwid por 10 dias

Fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR) terá a produção de carros de passeio suspensa até o dia 12 pela falta de semicondutores

2 ago 2021 10h37
| atualizado às 10h40
ver comentários
Publicidade
Fábrica da Renault terá produção suspensa por até 10 dias.
Fábrica da Renault terá produção suspensa por até 10 dias.
Foto: Renault

A Renault é mais uma montadora afetada pela crise da falta de semicondutores. A montadora francesa anunciou em comunicado aos funcionários que vai suspender a produção em São José dos Pinhais (PR) a partir desta segunda (2), justamente por esse motivo. As informações foram divulgadas pela Revista Quatro Rodas na última semana.

A decisão afeta toda a linha de modelos Renault produzidos no Brasil. Inicialmente, o prazo de paralisação varia de acordo com o setor de produção. Para o setor Curitiba Veículos de Passeio (CVP), que produz o novo Renault Captur, além de Duster, Kwid, Logan, Sandero e Stepway, o retorno às atividades está previsto para o dia 12, daqui a 10 dias. 

Já no caso do setor Curitiba Veículos Utilitários (CVU), que produz o modelo Master nas carrocerias furgão, chassi e para passageiros, a suspensão será de apenas cinco dias, retomando a produção já na próxima segunda (9). Em comunicado, a Renault confirmou a paralisação e afirmou que a produção de carros de passeio nos dias 29 e 30 de julho será “compensada em datas futuras a serem definidas pela empresa''. 

Fábrica da Renault também produz o Kwid.
Fábrica da Renault também produz o Kwid.
Foto: Renault

Essa é a terceira vez que a Renault suspende a produção no Brasil somente este ano. Em março, a montadora francesa paralisou a fábrica paranaense por alguns dias justamente pela falta de componentes. Além da Renault, outras montadoras também têm sido afetadas pela crise dos semicondutores, em especial a General Motors. Na fábrica do grupo em Gravataí (RS), a suspensão da produção já completa cinco meses. No entanto, a fábrica gaúcha deve finalmente retomar as atividades no dia 16 de agosto.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade