PUBLICIDADE

Renault Kwid completa 3 anos na liderança. Mas vale a pena?

Com o conceito de "SUV compacto urbano", modelo tem 49% de participação no segmento em 2020. Veja nosso vídeo com o julgamento do Kwid

28 ago 2020 - 11h46
Compartilhar
Exibir comentários
Renault Kwid: três anos de sucesso comercial com o conceito de "SUV compacto urbano".
Renault Kwid: três anos de sucesso comercial com o conceito de "SUV compacto urbano".
Foto: Renault / Divulgação

O Renault Kwid, primeiro carro a se apresentar com o conceito de “SUV compacto urbano”, acaba de completar três anos no mercado brasileiro e comemora a liderança em vendas em seu nicho. O modelo tem 49% de participação em 2020. Além disso, ele é exportado para 28 países da América do Sul, América Central e África. Produzido em São José dos Pinhais (PR), o Kwid já vendeu mais de 204 mil unidades no Brasil e mais de 70 mil no mercado externo.

Apesar de seu sucesso, o Kwid é contestado em sua proposta de SUV urbano. Por isso, fizemos um vídeo sobre o julgamento do Kwid. Este vídeo foi publicado em 2019 e volta agora nesse momento em que a procura por carros mais acessíveis cresce (devido à pandemia de coronavírus). Os três anos de sucesso comercial do Kwid também são um motivo para analisar o carro mais a fundo.

O julgamento do Renault Kwid. Culpado ou inocente?:

São quatro versões e os preços atualizados são os seguintes: Life (R 36.990), Zen (R$ 43.490), Intense (R$ 46.190) e Outsider (R$ 47.790). Não são valores baixos para a renda média do brasileiro, porém com esses preços o Kwid é extremamente competitivo, pois sua concorrência também não é barata. Todas as versões utilizam o motor 1.0 SCe aspirado com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas e bloco em alumínio. Com apenas 758 kg, o Kwid oferece a melhor relação peso/potência. Com etanol, entrega 70 cv de potência a 5.500 rpm e 96 Nm de torque a 4.250 rpm. Com gasolina, são 66 cv a 5.500 rpm e 92 Nm a 4.250 rpm.

Kwid Zen, versão intermediária, custa R$ 43.490 e é bastante competitivo no mercado.
Kwid Zen, versão intermediária, custa R$ 43.490 e é bastante competitivo no mercado.
Foto: Renault / Divulgação

“O Kwid trouxe ao segmento de entrada diversas características do universo SUV, econômico e com itens de segurança não encontrados nos modelos de entrada”, comenta Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil. De fato, o Kwid cumpre vários requisitos de um utilitário esportivo, como a altura do solo (180 mm), o ângulo de entrada (24°) e o ângulo de saída (40°). Além de bom um espaço interno (para seu porte), tem um bom porta-malas (290 litros). Para mais detalhes, assista o vídeo com o julgamento do Kwid.

Kwid é um subcompacto com boa altura do solo, ótimo ângulo de saída e porta-malas de 290 litros.
Kwid é um subcompacto com boa altura do solo, ótimo ângulo de saída e porta-malas de 290 litros.
Foto: Renault / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade