PUBLICIDADE

Primeiro SUV da Fiat começa a ganhar formas definitivas

Designer Kleber Silva atualiza projeção do Progetto 363, o SUV da Fiat, com base nas últimas informações; carro será revelado no BBB21

18 mar 2021 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários
Designer Kleber Silva atualizou sua projeção para o aguardado SUV da Fiat.
Designer Kleber Silva atualizou sua projeção para o aguardado SUV da Fiat.
Foto: Kleber Silva / Reprodução / KDesign

Um dos segredos mais bem guardados da indústria automobilística nos últimos anos começa a ganhar formas definitivas. Trata-se do Progetto 363, um carro ainda sem nome oficial, mas que é conhecido como SUV da Fiat. Na semana passada a Fiat divulgou um teaser design do carro. Um dos pontos que mais chamou atenção foi a queda do vidro traseiro, quase próxima à de um cupê. 

Com base nas últimas informações que foi colhendo, o designer brasileiro Kleber Silva atualizou a sua projeção do Progetto 363. O caráter esportivo do carro fica evidente na renderização. O designer arriscou até mesmo colocar o nome de uma versão: Freedom , como nas picapes Strada e Toro. “A dianteira está mais quadrada, assim como a traseira, além de novas rodas e para-choques dianteiro e traseiro”, explicou Kleber Silva ao Guia do Carro.

Progetto 363 agora aparece com linhas mais quadradas na dianteira e novo para-choque.
Progetto 363 agora aparece com linhas mais quadradas na dianteira e novo para-choque.
Foto: Kleber Silva / Reprodução / KDesign

O primeiro SUV nacional da Fiat será revelado em abril, na premiação do programa BBB, da TV Globo. Ele começará a ser vendido no segundo semestre e já contará com o inédito motor 1.0 turbo de 3 cilindros que será produzido em Betim (MG). O câmbio será automático do tipo CVT. Porém, o Progetto 363 deve ter na versão de entrada o motor 1.3 aspirado com câmbio manual de 5 marchas. Trata-se do mesmo conjunto que equipa o Argo.

Com atualização, projeção do SUV da Fiat mostra novas rodas e novo para-choque traseiro.
Com atualização, projeção do SUV da Fiat mostra novas rodas e novo para-choque traseiro.
Foto: Kleber Silva / Reprodução / KDesign

Por economia de custos, o Projeto 363 utilizará a plataforma MP1 do Argo e herdará boa parte de sua carroceria. A parte frontal do Projeto 363 será mais elevada do que a do hatch. A lateral entre as colunas A e C, entretanto, serão idênticas. A traseira será mais alta para reforçar a característica de utilitário esportivo, com bom ângulo de saída.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade