2 eventos ao vivo

Porsche abre pré-venda do Taycan 100% elétrico no Brasil

Novíssimo cupê esportivo de quatro portas tem três versões, mantém o nome “Turbo” mesmo sem turbina e parte de R$ 589.000 na versão 4S

31 jul 2020
10h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Porsche Taycan é um cupê esportivo de quatro portas 100% elétrico com 530 a 761 cv de potência.
Porsche Taycan é um cupê esportivo de quatro portas 100% elétrico com 530 a 761 cv de potência.
Foto: Porsche / Divulgação

A Porsche inicia neste sábado (1) a pré-venda do novíssimo Taycan no Brasil. Trata-se do primeiro carro totalmente elétrico da marca alemã. Todas as versões incluem no preço um carregador de 11 kW para recarga da bateria de alta tensão. As encomendas podem ser feitas em qualquer concessionária Porsche e a entrega dos carros deve ocorrer ainda este ano. Segundo a Porsche, a empresa fará a instalação da bateria de alta tensão no local indicado pelo cliente.

O Porsche Taycan 2021 chega ao país em três versões: 4S por R$ 589.000, Turbo por R$ 808.000 e Turbo S por R$ 979.000. Esses preços não consideram o frete interno. Todos os veículos configurados vão receber o carregador opcional Charger Connect sem custo adicional, pois o Mobile Charger (carregador de série) não está disponível na linha de produção. Curiosamente, embora o carro seja totalmente elétrico, a Porsche manteve o nome “Turbo” em duas versões. Evidentemente, não existe nenhuma turbina ou turbocompressor no carro, mas a marca manteve o nome por uma questão de marketing, para identificar as versões mais potentes.

Porsche promete entregar no Taycan a mesma esportividade presente nos outros modelos.
Porsche promete entregar no Taycan a mesma esportividade presente nos outros modelos.
Foto: Porsche / Divulgação

A Porsche tem bastante expectativa com o Taycan. O carro é um esportivo de quatro portas (portanto, não se trata de um 911 elétrico) com dois motores elétricos -- um para cada eixo, como no Audi E-Tron. O Taycan 4S tem 530 cv de potência e pode rodar até 407 km. Se for equipado com a bateria performance plus, o Taycan 4S sobe para 571 cavalos e o alcance passa a ser de 463 km. 

Taycan terá duas versões "Turbo", embora não possua nenhuma turbina em sua mecânica.
Taycan terá duas versões "Turbo", embora não possua nenhuma turbina em sua mecânica.
Foto: Porsche / Divulgação

Na versão Turbo, a potência é de  680 cv e o alcance é de 450 km. Já o Taycan Turbo S, que o topo da linha, tem 761 cv de potência, mas a autonomia cai para 412 km. A bateria mais potente do Porsche Taycan tem 93,4 kWh. A Porsche não divulgou como espera ser a composição do mix de vendas. Segundo a empresa, o Taycan oferece autonomia similar à de um esportivo com motor a combustão interna (a diferença é o tempo de “reabastecimento”, que pode ser de 5 minutos para rodar 100 km), com “o estilo e a dirigibilidade apaixonantes que só um Porsche pode oferecer”. Temos a expectativa de fazer uma avaliação do Porsche Taycan no terceiro trimestre.

Interior para quatro pessoas, uma das diferenças no novo Porsche Taycan.
Interior para quatro pessoas, uma das diferenças no novo Porsche Taycan.
Foto: Porsche / Divulgação

 

Veja também:

Honda Civic 1.5 turbo é um devorador de estrada
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade