3 eventos ao vivo

Novos conceitos da Jeep têm até picape com churrasqueira

Jeep revela sete conceitos incríveis para o tradicional Easter Jeep Safari. Conheça todas as novidades para o deserto de Moab em 2021

22 mar 2021
20h09
atualizado às 20h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Realizado todos os anos desde 1967, o Easter Jeep Safari é uma oportunidade para a Jeep apresentar conceitos e testar modelos.
Realizado todos os anos desde 1967, o Easter Jeep Safari é uma oportunidade para a Jeep apresentar conceitos e testar modelos.
Foto: Jeep / Divulgação

A Jeep revelou sete carros conceito equipados com itens da Jeep Performance Parts da Mopar. Dentre eles, destacam-se um conceito totalmente elétrico -- e com nome de vilão de quadrinhos -- um modelo retrô, que mescla carroceria antiga com equipamentos atuais, um modelo que traz uma barraca embutida na carroceria e até mesmo uma picape voltada aos praticantes de mountain bike, com churrasqueira elétrica.

O Easter Jeep Safari, organizado pelo clube Red Rock 4-Wheelers de Moab, consiste em dirigir por trilhas, principalmente passeios de um dia, partindo de Moab, Utah, nos Estados Unidos, em um evento de nove dias. O Jeep Safari começou em 1967 pela Câmara de Comércio de Moab como um passeio de um dia. Com o passar dos anos, conforme o número de participantes foi crescendo, o evento se expandiu até que finalmente atingiu a duração atual de nove dias. O "Big Saturday" continua a ser o ponto culminante no sábado do fim de semana da Páscoa.

Desde 1967, acontece anualmente o evento Easter Jeep Safari, na cidade de Moab, em Utah. Na edição de 2021, entusiastas de todo o mundo se reunirão de 27 de março a 4 de abril em Moab para uma semana de férias e passeios técnicos em trilhas off-road. O evento também serve como campo de testes para novos modelos da Jeep, e aproveitando isso, a marca sempre apresenta alguns conceitos desenvolvidos especialmente para o safari. Confira abaixo os sete conceitos apresentados pela Jeep para o Easter Jeep Safari de 2021.

Jeep Top Dog

Jeep Top Dog.
Jeep Top Dog.
Foto: Jeep / Divulgação

Baseado na picape Jeep Gladiator, o conceito Top Dog foi pensado em ciclistas de montanha. Para isso, o modelo traz gavetas removíveis que permitem armazenar ferramentas e equipamentos para mountain bike. Além disso, o modelo também conta com um refrigerador a bateria e uma churrasqueira elétrica. O conceito pode ainda transportar duas bicicletas em um suporte no teto do veículo. O motor é um 3.6 V6 de 285 cavalos e 352 Nm de torque, acoplado a uma transmissão automática oito marchas. Por fim, o Jeep Top Dog conta com um guincho Rubicon Warn com corda de 30 metros e capacidade de 3.628 kg.

Jeep Magneto

Jeep Magneto.
Jeep Magneto.
Foto: Jeep / Divulgação

Baseado em um Wrangler Rubicon 2020 de duas portas, o Jeep Wrangler Magneto tem um motor elétrico de fluxo central personalizado capaz de operar com até 6.000 rpm, oferecendo 285 cv de potência e 370 Nm de torque. No entanto, no lugar de uma transmissão automática, o conceito traz um câmbio manual de seis marchas, com uma embreagem que opera como se estivesse acoplada a um motor a combustão. Por fora, o modelo traz uma pintura na cor branca e detalhes em azul. Além disso, o Jeep Magneto também conta com capô com entrada de ar central, porta traseira redesenhada e rodas de 17’’.

Jeepster Beach

Jeepster Beach.
Jeepster Beach.
Foto: Jeep / Divulgação

Baseado no Jeepster Commando (C-101) de 1968 -- primeiro veículo compacto com tração integral e transmissão automática da marca -- e com elementos de um Jeep Wrangler Rubicon 2020, o Jeepster Beach homenageia os veículos off-road da Jeep do passado. A carroceria foi modificada para manter a aparência externa de um Jeepster vintage, mas com o desempenho do Wrangler atual. Sob o capô está um motor 2.0 turbo de quatro cilindros de 270 cv e 400 Nm de torque.

Jeep Red Bare

Jeep Red Bare.
Jeep Red Bare.
Foto: Jeep / Divulgação

O Jeep Red Bare Gladiator Rubicon é baseado nas picapes da marca. O conceito é equipado com um motor 3.0 V6 a diesel de 260 cv e 600 Nm de torque. O modelo traz ainda um câmbio automático de oito marchas que foi ajustado para funcionar em baixas rotações e para facilitar a manobrabilidade em terrenos acidentados. Por fora, a carroceria conta com uma pintura vermelha. Além disso, também há gráficos personalizados em preto fosco e com detalhes dourado, assim como uma capota. As rodas são aro 17 e contam com pneus off-road de 37’’.

Jeep Orange Peelz

Jeep Orange Peelz.
Jeep Orange Peelz.
Foto: Jeep / Divulgação

Baseado em um Wrangler de duas portas, o conceito Orange Peelz traz visual despojado. Para isso, o modelo não conta com janelas laterais e traseiras, e traz um teto de vidro. O conceito traz ainda um sistema de elevação com amortecedores que aumentam a distância do solo. O capô traz zíperes Mopar pretos com o logotipo da Jeep Willys e o modelo conta com luzes off-road de LED montadas na base das colunas A. Por fim, o modelo é equipado com um motor 3.6 V6 de 285 cv e 352 Nm de torque, e traz um para-brisa Corning Gorilla, que protege o vidro contra arranhões.

Jeep Farout

Jeep Farout.
Jeep Farout.
Foto: Jeep / Divulgação

Baseado no conceito Wayout de 2019, o Farout traz como principal característica uma barraca de acampamento integrada ao teto de forma recolhida, que pode se desenrolar de forma personalizada. Com dimensões de 4,87 m de largura e 2,28 m de altura, a barraca se abre e se fecha em questão de segundos, e pode acomodar até quatro pessoas. Por dentro, o interior do modelo conta com itens como prateleiras, fogão e geladeira. Por fora, o Jeep Farout traz pintura cinza com detalhes verdes, e rodas de 17’’ com acabamento fosco.

Jeep Wrangler Rubicon 392

Jeep Wrangler 392.
Jeep Wrangler 392.
Foto: Jeep / Divulgação

Dentre os conceitos apresentados, o Jeep Wrangler Rubicon 392 é talvez o único que entrará em produção. Inicialmente, no entanto, a versão conceitual é equipada com um motor 6.4 V8 que entrega 485 cavalos de potência e 644 Nm de torque. Baseado no Wrangler Rubicon de produção, o modelo conta com carroceria de quatro portas e traz detalhes personalizados, como um capô com entrada de ar central, meias portas personalizadas e um teto solar elétrico com painéis laterais removíveis.

Veja também:

Novo Corolla Cross: chegou o SUV da Toyota
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade