PUBLICIDADE

Novo Kia Sportage tem visual ousado. Bonito ou exótico?

Quinta geração do Kia Sportage estreia com visual ousado e novidades por dentro e por fora; SUV deve ganhar versão híbrida de 230 cv

8 jun 2021 17h56
| atualizado às 22h06
ver comentários
Publicidade
Novo Kia Sportage aposta em visual ousado.
Novo Kia Sportage aposta em visual ousado.
Foto: Kia Motors

Depois de meses de espera, a Kia divulgou nesta terça (8) as primeiras imagens do novo Sportage. A quinta geração do SUV conta com a nova identidade visual Opposites United da marca sul-coreana, que estreou no elétrico Kia EV6. O design, aliás, é o grande destaque do novo Sportage, que conta com linhas ousadas e deve chegar ao Brasil em 2022. 

As projeções divulgadas pelo Guia do Carro em janeiro e abril deste ano chegaram bem perto do design oficial do novo Kia Sportage. Totalmente renovado, a nova geração do SUV aposta em um visual disruptivo. Na dianteira, o novo Sportage conta com faróis de contornos irregulares com assinatura de LED. Apesar disso, o destaque do modelo é a grade frontal de grandes dimensões, que segue o formato nariz de tigre.

Na lateral, o novo Kia Sportage conta com linha de cintura ascendente, e a área envidraçada traz um aplique na coluna C que simula um teto de aspecto flutuante. Como opcional, o novo Sportage pode ter pintura em dois tons. Na traseira, o destaque fica para as lanternas, que contam com contornos irregulares e são interligadas por uma barra de LED. O para-choque traseiro conta com um aplique de plástico que abriga a placa e uma simula um extrator de ar.  

Novo Kia Sportage conta com lanternas interligadas por uma barra de LED.
Novo Kia Sportage conta com lanternas interligadas por uma barra de LED.
Foto: Kia Motors

Por dentro, o novo Kia Sportage aposta em um acabamento mais luxuoso. O painel conta com um grande display curvo que une o painel de instrumentos e a central multimídia na mesma moldura. Visualmente, a peça se parece com a utilizada no elétrico Kia EV6. Além disso, o volante de design inédito conta com o novo logotipo da Kia, e as saídas de ar contam com molduras cromadas. De acordo com a Kia, o novo Sportage utiliza materiais como couro, metal e madeira no acabamento interno. 

A Kia ainda não revelou informações a respeito da motorização do novo Sportage. No entanto, é bem provável que a nova geração do SUV tenha uma versão híbrida leve de 48 volts e uma híbrida plug-in de 230 cv de potência combinada e 350 Nm de torque. O sistema híbrido será composto por um motor 1.6 de 160 cv e um motor elétrico de 60 cv (44 kW). Já os motores convencionais não devem mudar. Espera-se um motor 1.6 T-GDI (turbo com injeção direta de gasolina) de 180 cv e um turbo diesel 1.6 de 136 cv.

Interior do novo Sportage conta com acabamento mais refinado.
Interior do novo Sportage conta com acabamento mais refinado.
Foto: Kia Motors

Com previsão de chegada aos mercados europeu e sul-coreano ainda em 2021, o novo Kia Sportage deve chegar ao Brasil somente em 2022. Importado do México, o Sportage atual é vendido em duas versões, com preços a partir de R$ 195.990. Há também algumas unidades do modelo 2021, com preço promocional de R$ 139.990. Até maio, o Kia Sportage registrou 593 emplacamentos, sendo o carro de passeio mais vendido da marca no país.
 

 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade