1 evento ao vivo

Novo BMW Série 1 chega ao Brasil por R$ 174.950

Importada da Alemanha, a terceira geração estreia com design totalmente remodelado, tração dianteira e motor 1.5 turbo da Mini

20 nov 2019
12h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Após o lançamento do novo Mercedes-Benz Classe A no final de 2018, agora é a vez da terceira geração do BMW Série 1 iniciar as vendas no Brasil. O hatch médio é a opção de entrada da marca alemã no mercado brasileiro e agora compartilha a plataforma modular UKL com o Série 2, X1 e X2. Por R$ 174.950, o modelo será vendido inicialmente apenas na versão 118i Sport GP, equipada com motor 1.5 turbo de 140 cv de potência e 220 Nm de torque, capaz de acelerar de 0-100 km/h em 8,5 segundos, com velocidade máxima de 211 km/h. O câmbio é automático de sete velocidades, com dupla embreagem e tração dianteira.

O novo Série 1 compartilha a plataforma com o BMW X1 e X2.
O novo Série 1 compartilha a plataforma com o BMW X1 e X2.
Foto: Divulgação

O visual finalmente ganhou linhas mais modernas. Na dianteira, a grade de duplo rim, típica BMW, está maior e mais verticalizada para retratar a reinterpretação da identidade de design da marca. Com faróis mais angulosos e traços mais joviais, o novo Série 1 possui formas gerais inspiradas no X2. O capô mais curto e a linha de cintura alta na traseira reforçam o novo conceito de design da terceira geração, assim como as lanternas prolongadas em direção ao centro da tampa do porta-malas. 

A distância entre-eixos ficou 20 mm mais curta, no que não é comum.
A distância entre-eixos ficou 20 mm mais curta, no que não é comum.
Foto: Divulgação

O teto solar panorâmico com comandos elétricos e as inéditas rodas aro 19 (opcionais) também são exclusividades da nova geração. Por dentro, além do acabamento sofisticado, o hatch incorporou os novos elementos de tecnologia da marca, com destaque para o sistema ConnectDrive e para a central multimídia touchscreen com tela de 8,8” compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Através do ConnectDrive, o usuário recebe informações sobre a necessidade de manutenção de componentes (Teleservices), a programação de salas de cinema e recomendações de restaurantes, além de efetuar reservas em hotéis e acionar serviços de emergência em caso de acidente.

O novo BMW Série 1, em comparação ao modelo antecessor, ficou até 30 quilos mais leve devido ao uso inteligente do alumínio no capô e na tampa traseira, combinado com aço de alta resistência. Com 4,139 m de comprimento, 1,799 m de largura e 1,434 mm de altura, o hatch está 5 mm mais curto, 34 mm mais largo e 13 mm mais alto. Já a distância entre-eixos, que agora é de 2,670 m, ficou 20 mm mais curta em relação à geração anterior. Entretanto, o espaço para as pernas aumentou 33 mm maior no banco traseiro. O porta-malas agora possui 380 litros de capacidade (antes eram 360 litros).

As lanternas agora são prolongadas em direção ao centro.
As lanternas agora são prolongadas em direção ao centro.
Foto: Divulgação

A lista de equipamentos do novo BMW 118i Sport GP inclui itens como Parking Assistant, volante multifuncional revestido de couro, ar-condicionado automático digital com controle de duas zonas, rodas de liga leve aro 17 “Multi-spoke”, acabamento interno em Anthracite e Sensatec, seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade e pneus run-flat BMW Star Marking.

As cores disponíveis para a carroceria são as metálicas preto Safira, branco Mineral, cinza Mineral, azul Mediterrâneo e azul Seaside, além da sólida branco Alpino. Durante o mês de novembro, os clientes que adquirirem o Série 1 com a BMW Serviços Financeiros serão presenteados com o programa de manutenção BMW Service Inclusive (BSI) por três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro).

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade