Kia Rio terá uma terceira versão, mais esportiva
O carro coreano fabricado no México foi apresentado em Guarulhos e estreia em duas versões. Veja as diferenças
O Kia Rio foi apresentado ontem em Guarulhos (SP) e estreia no Brasil em duas versões: LX por R$ 69.990 e EX por R$ 78.990. Mas, segundo a Kia Motors, em breve o Rio ganhará uma terceira versão (também chamada EX) com visual mais esportivo e rodas maiores, de 17”, com pneus 205/45. O preço da terceira versão do hatch coreano ainda não foi revelado. As versões que estrearam usam rodas de liga leve de 15” e pneus 185/65. O carro é fabricado em Pesqueria, no México.
As duas versões do Kia Rio usam a mesma configuração técnica. O motor é 4 cilindros 16V com 1,6 litro, flex, com duplo comando variável (Dual CVVT), que oferece maior eficiência energética na entrada dos 123/130 cv de potência (gasolina/etanol). A potência máxima é atingida a 6.000 rpm, enquanto o torque de 162 Nm está disponível a 4.700 rpm com gasolina e a 4.500 rpm com etanol. O carro tem 4,065 m de comprimento, 1,725 m de largura e 1,450 m de altura. O entre-eixos é de bons 2,580 m e o porta-malas comporta 325 litros.
No catálogo da Kia Motors, as duas versões são identificadas pelos códigos R.153 (LX) e R. 254 (EX). Pelos R$ 9.000 de diferença, os compradores do Rio EX contam com os seguintes equipamentos extras:
- Ar-condicionado automático digital com filtro Antipólen;
- Bancos, volante e alavanca de transmissão revestidos em couro;
- Porta-copos e porta USB para o banco traseiro;
- Revestimento dos apoios de braço em soft touch nas quatro portas;
- Vidros com sistema "one touch" e antiesmagamento para motorista;
- Piloto automático;
- Espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, setas integradas e aquecimento;
- Lanternas de posicionamento dianteiras em LED;
- Faróis com SBL (luz de assistência de manobra);
- Luz diurna de navegação em LED (DRL).