PUBLICIDADE

Hyundai divulga mais imagens oficiais do novo Creta

Novo teaser divulgado pela Hyundai destaca visual externo e equipamentos da nova geração do Creta, que chega ao mercado no final deste ano

22 jul 2021 14h11
ver comentários
Publicidade
Hyundai divulga novas imagens oficiais da nova geração do Creta.
Hyundai divulga novas imagens oficiais da nova geração do Creta.
Foto: Hyundai

Dois dias depois de divulgar o primeiro teaser do novo Creta, a Hyundai revelou nesta quinta (22) mais alguns detalhes da nova geração do SUV compacto, que será lançado oficialmente no final deste ano. O vídeo, de cerca de um minuto, mostra parte do visual externo e alguns recursos tecnológicos do modelo, que será produzido em Piracicaba (SP).

Assim como no primeiro teaser, o destaque fica para o interior do novo Hyundai Creta. As imagens divulgadas mostram que o SUV terá o painel de instrumentos com display colorido de 7’’ que equipa o modelo vendido na Rússia, e freio de estacionamento eletrônico. O volante multifuncional também é novo, e terá borboletas para troca de marcha. Já a central multimídia de 10,25’’ conta com GPS integrado, suporte para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Outra novidade é o recurso Bluelink, que permite destravar as portas e até mesmo ligar o novo Creta através do smartphone. Em relação aos equipamentos de segurança, o SUV será o primeiro modelo da Hyundai no Brasil a contar com o pacote SmartSense, que oferece itens como câmera para monitoramento de ponto cego, sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo, entre outros. 

Também foram divulgadas três imagens do exterior do novo Creta. Apesar de não revelarem muitos detalhes do SUV, elas confirmam o visual flagrado há alguns dias em São Paulo. O destaque fica para a assinatura moderna visual das luzes diurnas de led e os ousados faróis bipartidos, bem como a grade dianteira, que terá design exclusivo para o Brasil. 

Sob o capô, a principal novidade do Hyundai Creta deve ser a opção de motor 1.0 turbo TGDI que estreou na linha HB20 em 2019. Ele oferece 120 cv de potência e 172 Nm de torque, e deve ser utilizado nas versões de entrada do SUV compacto, sempre com um câmbio automático de seis marchas. Já as versões topo de linha do novo Creta devem ser equipadas com o atual motor 2.0 de 166 cv e 201 Nm, enquanto o motor 1.6 de 130 cv não deve ser oferecido na nova geração do modelo.

Em comunicado, a Hyundai adiantou que o lançamento do novo Creta será no “verão 2021/2022”, o que indica que a nova geração do SUV deve chegar ao mercado ainda em dezembro deste ano. A montadora sul-coreana também afirma que novos detalhes do novo Creta serão divulgados nas próximas semanas nas redes sociais da Hyundai e no website exclusivo do modelo (https://hyundai.com.br/a-vida-tem-espaco-pra-mais.html).

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade