PUBLICIDADE

Honda trabalha em dois SUVs que podem vir para o Brasil

Um SUV de 7 lugares acaba de ser lançado na Indonésia, mas há também um projeto de um SUV para substituir o WR-V

3 mai 2021
0comentários
Publicidade
Honda ZR-V.
Honda ZR-V.
Foto: Kleber Silva / Projeção

A Honda continua investindo em SUVs e dois de seus novos modelos podem vir para o Brasil. Um é o N7X Concept, que acaba de ser lançado na Indonésia. Outro seria um SUV menor do que o HR-V para substituir o WR-V. O inédito SUV de sete lugares foi apresentado em versão conceitual. O novo carro substituirá o BR-V, atualmente vendido em alguns países da Ásia, e de acordo com a Honda, será um modelo global.

O novo Honda N7X Concept traz porte compacto, e ficará posicionado abaixo do HR-V, que também teve uma nova geração recém-apresentada. Por fora, o N7X traz um design de linhas sóbrias e que seguem a identidade visual da montadora japonesa. Na dianteira, o modelo conta com uma grade dianteira com barras horizontais. Na parte superior dessa grade, há um friso cromado que conecta os dois faróis, que contam com assinatura visual em led. Logo abaixo, há luzes diurnas de led e entradas de ar com efeito colmeia.

Honda N7X Concept.
Honda N7X Concept.
Foto: Honda

Na lateral, o N7X traz apliques nos para-lamas, um rack de teto e um vinco marcante que segue desde os faróis dianteiros até as lanternas traseiras. O conceito se destaca pela ampla área envidraçada, e a terceira janela traz um formato que lembra a geração anterior do SUV médio CR-V.

Na traseira, o Honda N7X conta com lanternas horizontais de led, e a tampa do porta-malas oferece ampla abertura, semelhante a um modelo station wagon. A placa é posicionada na parte inferior, ainda na tampa. O para-choque traz luzes reflexivas e conta com um aplique prateado que simula um extrator.

Por enquanto, a Honda ainda não revelou muito sobre o interior ou em relação à motorização do futuro N7X. Por dentro, pode ser que o futuro SUV tenha semelhanças com a nova geração do modelo City, que conta com materiais mais simples do que os encontrados no irmão maior Civic. Com capacidade para sete passageiros, também é esperado que o futuro N7X traga três fileiras de assentos, em disposição 5+2, com espaço limitado na parte de trás.

No entanto, apesar de ser uma versão conceitual, o design já parece ser o da versão de produção. O modelo definitivo deve ser apresentado nos próximos meses, substituindo o modelo BR-V, que utiliza componentes dos modelos Fit e City. A intenção da Honda é oferecer o novo N7X em mercados emergentes como a Indonésia e Índia, onde ele será concorrente do Renault Triber e o futuro Hyundai Alcazar.

Caso o novo modelo utilize a mesma plataforma e motores da nova geração do City, o modelo teria grandes chances de chegar ao Brasil, sendo uma boa opção para o mercado nacional. No entanto, a Honda ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da vinda do futuro N7X.

Honda N7X Concept.
Honda N7X Concept.
Foto: Honda

Um novo SUV para substituir WR-V
O Honda WR-V pode estar com os dias contados. Baseado na terceira geração do modelo Fit, o aventureiro não deve ganhar uma nova geração. Informações do site Autoo indicam que a montadora japonesa prepara um novo SUV para o lugar do modelo. Ele deve se chamar ZR-V, e será posicionado abaixo da nova geração do HR-V, que ficou maior do que o modelo atual.

Isso porque a quarta geração do Honda Fit se tornou mais cara e sofisticada, e não será vendida na maioria dos mercados emergentes. Sendo assim, seria caro desenvolver um SUV baseado no modelo, como foi feito com o WR-V em 2016. É esperado que o novo modelo tenha em torno de 4,1 metros, 1,7 m de largura e 1,6 m de altura, e seja equipado com um motor 1.0 turbo de três cilindros. Ele será concorrente de modelos como o Renault Kiger e Nissan Magnite no crescente nicho de SUVs subcompactos.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade