PUBLICIDADE

Fox deverá sair de linha já em outubro; Volkswagen nega

Apesar de os rumores indicarem o fim da produção do Volkswagen Fox para o próximo mês, montadora alemã nega que o modelo sairá de linha

24 set 2021 08h55
ver comentários
Publicidade
Volkswagen Fox.
Volkswagen Fox.
Foto: VW / Divulgação

Lançado em 2003, o Volkswagen Fox parece estar cada vez mais próximo da aposentadoria. Rumores indicam que o hatch veterano pode sair de linha já em outubro. De acordo com o site Autos Segredos, o motivo é o encerramento das atividades de um importante fornecedor de componentes estruturais do Fox, que era o carro 1.6 mais em conta do Brasil.

Ainda segundo a apuração do site, o último lote de peças foi entregue na última semana, e seria suficiente para produzir cerca de 200 unidades do Fox. Em julho, o modelo perdeu a central multimídia de 6,5’’ por conta da crise dos semicondutores. No lugar, o hatch passou a trazer apenas um tampão de plástico, mas teve os preços reduzidos. Consultamos a Volkswagen, que respondeu: “O Fox continua sendo produzido e vendido normalmente no Brasil”.

Apesar disso, segundo a revista Autoesporte e o jornalista Jorge Moares, as concessionárias da Volkswagen já não aceitam novos pedidos do modelo. Com o fim da linha para o Fox, o espaço extra na linha de montagem em São José dos Pinhais (PR) seria utilizado para ampliar a produção do SUV T-Cross, que é mais lucrativo e um dos modelos mais vendidos pela marca alemã no Brasil.

Volkswagen Fox.
Volkswagen Fox.
Foto: VW / Divulgação

Com isso, o hatch deve permanecer no site da Volkswagen enquanto durarem os estoques. Oficialmente, a montadora alemã nega o fim da produção, e afirma que o Fox continua sendo produzido e vendido normalmente no Brasil. Atualmente, o modelo é oferecido em duas versões: a Connect, que custa R$ 61.690, e a Xtreme, que parte de R$ 67.430 e traz mais equipamentos e conta com apelo aventureiro.

Não há pacotes opcionais, e ambas as versões trazem o motor 1.6 de 104 cv e 153 Nm, associado a um câmbio manual de 5 marchas. Apesar dos 18 anos de mercado, o Fox ainda mostra números consistentes de vendas no acumulado do ano. Nos primeiros oito meses de 2021, o Fox vendeu 13.616 unidades, segundo a Fenabrave. Em agosto, foram 926 emplacamentos.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade