Ford Ranger Thunder, uma boa ideia para o Brasil, só que não
Com o câmbio automático de 10 marchas do Mustang, a série especial terá sua produção limitada em 4.500 unidades e será vendida na Europa
Se você não é europeu, pode ficar com inveja. A Ford acaba de lançar no Velho Mundo a Ranger Thunder. Trata-se de uma série especial limitada em 4.500 unidades que traz a versatilidade da picape com o conforto de um SUV. Uma ideia interessante que poderia ser adotada também no Brasil, mas não seria possível com a motorização escolhida para a Europa.
A Ranger Thunder não nada discreta. Aliás, é assim que ela quer conquistar seu público. “A nova Ranger Thunder foi feita para os clientes que não têm medo de ser notados, com uma aparência ousada e inconfundível tanto na estrada como fora da estrada”, disse o gerente geral da Ford Europa. Se o critério é esse, faria sucesso também no Brasil.
Voltando à parte mecânica, a Ranger Thunder vem com um motor a diesel biturbo EcoBlue 2.0, com 213 cv de potência e 500 Nm de torque O câmbio automático tem 10 velocidades e tração nas quatro rodas. Trata-se da mesma transmissão usada no Ford Mustang. Ela é derivada da versão Wildtrak.
A carroceria cinza combina com o preto das rodas de 18”, grade dianteira, para-choque traseiro, protetores, faróis de neblina, maçanetas e santantônio pretos. Detalhes em vermelho na grade e no santantônio, os emblemas tridimensionais “Thunder” nas portas dianteiras e na traseira e o logotipo “Ranger” em preto fosco completam o visual bacana.
A picape também traz faróis de LED e lanternas com lentes escurecidas e capota marítima com fechamento tipo persiana, além de caçamba com protetor e uma nova divisória. Por dentro da cabine, os bancos são de couro preto com bordado “Thunder”, combinando com costura vermelha no volante, bancos e painel. As soleiras também são exclusivas, com iluminação vermelha.
Infelizmente, pelo menos por enquanto, essa boa ideia não faz partte dos planos da Ford para o Brasil, pois os motores disponíveis aqui são o 2.2 de 160 cv e o 3.2 de 200 cv, ambos com câmbio automático de seis marchas.