PUBLICIDADE

Ford inaugura revenda Econorte em São José dos Campos

Nova concessionária tem o padrão Ford Signature e está em sintonia com as mudanças de hábito dos consumidores, com espaços especiais

24 out 2019 - 12h07
(atualizado em 31/1/2020 às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Nova revenda da Ford segue tendência de valorizar o cliente conectado.
Nova revenda da Ford segue tendência de valorizar o cliente conectado.
Foto: Will Dias / Divulgação

A Econorte chegou a São José dos Campos (SP) com a bandeira Ford. Localizada próximo à Via Dutra e com o novo padrão global de arquitetura da marca, a Ford Signature, a nova concessionária é a terceira da Econorte. As outras duas são localizadas em Caraguatatuba (litoral norte de São Paulo) e têm bandeiras diferentes: uma da Ford, outra da Volkswagen. Localizada a cerca de 94 km de São Paulo, São José dos Campos é o segundo município mais populoso do interior do Brasil, atrás somente de Campinas. 

A nova revenda Ford Econorte ocupa uma área total de 12.500 m2, com 1.620 m2 construídos. Além da venda de veículos, a Econorte também trabalhará com assistência técnica. O grupo Econorte representa a Ford desde 2004, logo no início da carreira de sucesso do EcoSport como alternativa acessível para o então novo mercado de SUVs.

O empresário Paulo Noronha, um entusiasta de carros da Ford, diz que a Econorte tem conseguido “uma participação de vendas superior à média nacional” por ter como pilar a satisfação do cliente. Não é incomum encontrar um modelo clássico da Ford na Econorte levado pelo próprio Paulo Noronha. Um dos elementos da Econorte que identificam o padrão Ford Signature é a fachada com painéis prateados. Na entrada, existe um balcão de boas-vindas com o halo da marca. O showroom exibe os carros da Ford separados por segmento, com áreas para carros, picapes, SUVs e veículos de performance.

Paulo Noronha (centro) com Reinaldo Faga e Pedro Resende: parceria desde 2004.
Paulo Noronha (centro) com Reinaldo Faga e Pedro Resende: parceria desde 2004.
Foto: Will Dias / Divulgação

A negociação com os clientes é feita em salas exclusivas, sem barreiras entre o vendedor e o cliente, com computadores à disposição para facilitar as consultas e garantir transparência. Segundo um estudo recente do Google, publicado pela revista Automotive Business, 82% dos clientes consultam o smartphone dentro da concessionária. Na Econorte, o cliente dispõe de uma sala de estar com poltronas de estilo lounge, rede wi-fi e ponto de recarga de aparelhos. 

Outro ponto interessante da pesquisa Smart Future do Google é que o consumidor brasileiro começa sua jornada de compra com 4,4 carros na cabeça. Um ano atrás esse número era de 3,3 (índice atual da Argentina). Para comparar, o consumidor mexicano começa sua jornada com 3,8 carros e o americano com 3,8. Com 4,4 carros em mente, o consumidor brasileiro está menos fiel às marcas. Por isso, a importância de ter um atendimento de qualidade na concessionária. 

Show room da Ford Econorte: carros separados por segmento.
Show room da Ford Econorte: carros separados por segmento.
Foto: Will Dias / Divulgação

A oficina da Ford Econorte tem capacidade para cerca de 600 carros por mês. A concessionária dispõe de recepção com elevadores (para realização do orçamento) e boxes para serviços rápidos. 

A Ford tem atualmente 304 concessionárias em todas as regiões do Brasil. “A Econorte traz a São José dos Campos o novo padrão da Ford para oferecer uma concessionária digitalmente conectada”, diz Pedro Resende, gerente de Desenvolvimento da Rede de Distribuição da Ford. “Ela oferece maior conforto desde a compra até o momento da entrega do veículo.”

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade