Fiat Pulse terá inédita versão esportiva Abarth de 185 cv
Primeiro SUV nacional da marca italiana, Fiat Pulse vai ganhar versão Abarth com motor 1.3 turbo utilizado pelo Jeep Compass e Fiat Toro
Apesar de já ter revelado o design e o interior do novo Pulse, a Fiat ainda guarda alguns segredos sobre o seu primeiro SUV nacional. De acordo com a revista Quatro Rodas, a montadora italiana prepara uma versão esportiva Abarth para o modelo. Ela terá modificações no visual e será equipado com o motor 1.3 turbo da Stellantis. Previsto para estrear em 2022, o Pulse Abarth também será o primeiro carro da divisão esportiva criado no Brasil.
O grande destaque do modelo ficará sob o capô. O novo Pulse Abarth terá o motor 1.3 turbo flex que estreou na reestilização do Jeep Compass e que também é utilizado pelo Commander e pela picape Fiat Toro. Ele oferece 185 cv de potência e 270 Nm de torque com etanol. Repetindo o conjunto mecânico já utilizado nos demais modelos com esse motor, o câmbio será um automático de 6 marchas.
Detalhes como a direção e a suspensão, no entanto, devem ganhar ajustes próprios para oferecer um comportamento mais esportivo ao SUV. Por fora, a inédita versão terá detalhes esportivos, com destaque para o logo da divisão esportiva Abarth. A pedido do Guia do Carro, o designer Kleber Silva fez uma linda projeção do futuro Pulse esportivo, que deve adotar rodas maiores e grafismos alusivos à versão. Kleber ainda acrescentou no fundo o escorpião, que é o símbolo da Abarth.
Por dentro, são esperadas mudanças nos materiais de acabamento e em revestimentos do interior. Dentre os equipamentos, a versão Abarth vai oferecer os equipamentos da versão topo de linha do SUV com motor 1.0, como o painel de instrumentos digital de 7” colorido e personalizável e a central multimídia de 10,1’’ com aspecto flutuante. Outra novidade deve ser a opção de som premium e freio de estacionamento com acionamento por botão.
O preço do novo Fiat Pulse Abarth ainda é um mistério, mas certamente ficará acima dos R$ 110 mil previstos para a versão Impetus com motor 1.0 turbo. A nova versão esportiva deve estrear apenas em meados do ano que vem, e marca o retorno da grife Abarth ao Brasil. No país, o Fiat Stilo Abarth foi produzido de 2002 a 2009 e trazia o famoso motor 2.4 turbo de cinco cilindros, que oferecia 167 cv. Anos mais tarde, a montadora italiana também trouxe algumas unidades do compacto 500 Abarth entre 2014 e 2016.