PUBLICIDADE

Distante do Brasil, Ford Fiesta ganha facelift na Europa

Oitava geração do Ford Fiesta ganha novidades por dentro e por fora na Europa. Versão esportiva ST conta com motor 1.5 turbo de 200 cv

16 set 2021 16h01
ver comentários
Publicidade
Ford Fiesta: novo visual na Europa.
Ford Fiesta: novo visual na Europa.
Foto: Ford/Divulgação

Lançada em 2017, a oitava geração do Ford Fiesta acaba de ganhar novidades na Europa. A montadora americana revelou nesta quinta-feira (16) as primeiras imagens oficiais da reestilização do hatch compacto, que ganhou equipamentos inéditos e mudou por dentro e por fora. No Brasil, o modelo foi vendido entre os anos de 1995 e 2019.

Por fora, o visual teve apenas mudanças pontuais. Na dianteira, os faróis mantiveram o formato anterior, mas ganharam novos elementos internos e agora são de led em todas as versões. Como opcional, o Fiesta também pode ser equipado com faróis adaptativos de led matricial com tecnologia anti-reflexo. O para-choque frontal também é novo, e conta com entradas de ar maiores. 

Quem também cresceu foi a grade dianteira, que agora traz formato trapezoidal. A peça conta com diferentes estilos de acabamento, que variam de acordo com a versão. Na lateral, a única mudança são as novas rodas com design inédito. Na Europa, o Ford Fiesta é oferecido em opções de carrocerias de 3 ou 5 portas. Na traseira, as lanternas trazem acabamento escurecido e podem ser de led.

Novo Ford Fiesta Active.
Novo Ford Fiesta Active.
Foto: Ford/Divulgação

Por dentro, o destaque fica para o novo painel de instrumentos digital de 12,3’’. O display pode ser personalizado e exibe informações sobre o tráfego entre os mostradores. Assim como no modelo anterior, o acabamento conta com materiais sensíveis ao toque. A central multimídia Sync 3 traz tela de 8’’ e conta com suporte a comandos de voz e os recursos Apple CarPlay e Android Auto.

Dentre os equipamentos de segurança, o Ford Fiesta oferece controle de cruzeiro adaptativo com reconhecimento de placas e função pare e siga, park assist, alertas de tráfego cruzado e de ponto cego, e assistentes de manutenção de faixa e frenagem automática de emergência. Essas funções estão disponíveis para as versões equipadas com o câmbio Powershift.

Ford Fiesta: painel digital de 12,3''.
Ford Fiesta: painel digital de 12,3''.
Foto: Ford/Divulgação

Sob o capô, o hatch conta com diferentes opções de motor. O destaque fica para a versão híbrida, que é equipada com o motor 1.0 EcoBoost de 125 cv ou 155 cv associado a um sistema híbrido leve de 48V, que ajuda a economizar combustível e reduzir as emissões de gases poluentes. O câmbio pode ser um manual de 6 marchas ou o automatizado de dupla embreagem e 7 marchas Powershift. Outra opção interessante é a versão esportiva ST, que traz um motor 1.5 turbo de 200 cv e torque de até 320 Nm. 

O novo Ford Fiesta não tem previsão de chegada ao Brasil. Desde que saiu de linha, em 2019, o posicionamento da marca no país passou a ser voltado para modelos mais sofisticados e com faixa de preços superior, sobretudo picapes e SUVs. Com o fim da produção nacional da Ford em janeiro deste ano, o Fiesta só poderia chegar importado ao mercado brasileiro, o que inviabilizaria os preços do hatch, que parte de £16,620 (R$ 120.735) na Inglaterra.

Ford Fiesta ST: motor 1.5 turbo de 200 cv.
Ford Fiesta ST: motor 1.5 turbo de 200 cv.
Foto: Ford/Divulgação

 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade