PUBLICIDADE

Craque dos drones leva perua Porsche Taycan aos extremos

No lançamento do Porsche Taycan Cross Turismo, fera dos drones reúne imagens do carro em cenas radicais no deserto e na neve

11 jun 2021 07h00
ver comentários
Publicidade
Porsche Taycan Cross Turismo no calor escaldante de Liwa.
Porsche Taycan Cross Turismo no calor escaldante de Liwa.
Foto: Porsche / Divulgação

Areia do deserto e neve do Círculo Polar Ártico. Estes são os extremos que a Porsche mostra no lançamento da “perua” do Taycan. Coincidindo com a chegada dos primeiros modelos, a Porsche está celebrando o novo Taycan Cross Turismo totalmente elétrico com um vídeo emocionante que mostra o modelo sendo levado ao seu limite em dois locais remotos, com condições climáticas extremas e opostas. 

Elevando a criação de conteúdo cinematográfico para um novo patamar, é a primeira vez que a marca automotiva lança um vídeo de marketing, capturado inteiramente por um drone de visão em primeira pessoa, em condições tão desafiadoras.

Duas pistas de corrida idênticas, uma no deserto arenoso em Liwa (Emirados Árabes Unidos) e a outra em um lago congelado coberto de neve ao norte do Círculo Ártico em Levi (Finlândia), hospedam o projeto intitulado Drive2Extremes, que exibe o poder do Taycan Cross Turismo entre dois mundos contrastantes. Conduzindo o espectador nesta jornada visual está a videografia de Johnny Schaer, anunciado como um dos melhores pilotos de drones do mundo e mais conhecido como Johnny FPV.

Refletindo a natureza do Taycan Cross Turismo, primeiro Cross Utility Vehicle elétrico do mundo, o emblemático filme apresenta cinematografia de drone FPV, capturando momentos épicos de direção, paisagens extremas e performances humanas genuínas e envolventes, capturadas entre o frio cortante de Levi e o calor escaldante de Liwa.

Com seus elementos off-road e desempenho de referência, combinados com o conforto típico da Porsche e o design inovador, o Taycan Cross Turismo é o mais versátil entre os carros esportivos elétricos. Agora, há três versões do Taycan Cross Turismo, todas apresentando a Bateria Performance Plus como item de série, oferecendo até 456 km de alcance com a bateria de 93,4 kWh.

Porsche Taycan Cross Turismo no frio cortante de Levi .
Porsche Taycan Cross Turismo no frio cortante de Levi .
Foto: Porsche / Divulgação

O Taycan 4 Cross Turismo desenvolve potência "overboost" de até 476 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, e possui velocidade máxima de 220 km/h, com o Taycan 4S Cross Turismo mais à frente. O modelo Turbo é o mais poderoso dos três, fornecendo até 680 cv e acelerando de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. Sua velocidade máxima é de 250 km/h.

Porsche Taycan, o carro elétrico que é uma obra-prima:

 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade