PUBLICIDADE

Chevrolet Onix Plus vive seu melhor momento pós pandemia

Onix Plus cresce 14x em um único mês e tem a confirmação de que é o carro a combustão mais econômico do país, com motor turbo e aspirado

12 out 2021 06h00
ver comentários
Publicidade
Chevrolet Onix Plus
Chevrolet Onix Plus
Foto: GM / Divulgação

Depois de ir ao fundo do poço, com a produção interrompida por falta de semicondutores, o Chevrolet Onix vive seu melhor momento pós pandemia de coronavírus. As duas últimas semanas foram gloriosas para o Onix Plus, que teve as seguintes boas notícias:

  • Aumento de 14x nas vendas mensais;
  • A liderança no novo ranking de consumo do Inmetro;
  • Liderança geral no segmento de sedãs.

Em agosto, o Chevrolet Onix Plus vendeu apenas 267 unidades. Um número tão ruim que foi inferior às vendas do Audi Q5, um SUV de luxo (284 vendas no mês passado). Com a produção retomada em Gravataí (RS), o Onix Plus deu um salto espetacular nas vendas de outubro, com um volume de emplacamentos 14x maior: 3.747 unidades.

Com a produção normalizada, a  Chevrolet voltou a divulgar a tabela de preços completa do seu sedã compacto, que tem as seguintes versões e preços.

AT Turbo 116 cv - R$ 68.390
LT Aaspirado 82 cv - R$ 75.490
LT Turbo 116 cv - R$ 83.190
LTZ Turbo 116 cv - R$ 87.190
Premier Midnight Turbo 116 cv - R$ 97.190
Premier  Turbo 116 cv - R$ 98.390
Premier II Turbo 116 cv - R$ 101.990

O Chevrolet Onix também se destacou na tabela 2021 do PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular). De acordo com o Inmetro, com etanol, o Onix Plus 1.0 aspirado, de 82 cv, consome 10,1 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada, uma média de 11,3 km/l. Já com gasolina, o consumo é de 14,3 km/l na cidade e 17,7 km/l na estrada, com média de 16 km/l. Com esses números, o Onix Plus 1.0 aspirado com câmbio manual é o carro a combustão mais econômico do Brasil.

Se não bastasse isso, o Onix Plus 1.0 Turbo de 116 cv ficou em 2º lugar, também na versão com câmbio manual de 6 marchas.  De acordo com o Inmetro, com etanol, o Onix Plus turbo consome 9,6 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada, uma média de 10,9 km/l. Já com gasolina, o consumo é de 13,7 km/l na cidade e 17 km/l na estrada, com média de 15,3 km/l.

A outra boa notícia para o Chevrolet Onix Plus é que, com os 3.747 emplacamentos de setembro, ele se tornou não apenas o sedã compacto mais vendido, mas sim o sedã mais vendido no geral, pois superou de longe o Hyundai HB20S, que está numa outra categoria da Fenabrave (2.269 emplacamentos), e o antigo campeão Toyota Corolla, sedã médio (2.280). Em agosto, o Corolla tinha emplacado 4.354 unidades.

Novo Onix Plus fica melhor em tudo e sobe de categoria:
Guia do Carro
Publicidade
Publicidade