PUBLICIDADE

Bronco Sport terá potência para humilhar o Compass

Já tivemos o primeiro contato com o Bronco Sport na nova sede da Ford em São Paulo. Veja o vídeo do SUV 4x4

27 abr 2021
15h30 atualizado às 16h00
0comentários
15h30 atualizado às 16h00
Publicidade

Já tivemos o primeiro contato com o Bronco Sport, o inédito SUV 4x4 que a Ford começa a importar para o Brasil. Fizemos um vídeo do Bronco Sport na nova sede da Ford Brasil em São Paulo. Em breve faremos a primeira avaliação do Ford Bronco Sport, pois o carro será lançado no dia 20 de maio. O que mais chamou a atenção foi a potência elevada.

O Ford Bronco Sport será oferecido inicialmente apenas na versão Wildtrak. O motor é 2.0 EcoBoost (turbo) com 248 cv de potência e 373 Nm de torque. É uma cavalaria muito superior ao que oferecem o novo Jeep Compass (185 cv), o Toyota Corolla Cross (177 cv) e o Volkswagen Taos (150 cv), que chegará em breve. Só em relação ao Compass são 63 cavalos a mais.

Ford Bronco Sport: conheça os detalhes do SUV 4x4:

O novo SUV virá equipado com o sistema G.O.A.T. Modes, que ajusta automaticamente os parâmetros do veículo para cada condição de pista. O sistema conta com sete modos de direção: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Lama e Rock Crawl (rocha). O câmbio é automático de 8 marchas.

Nesse primeiro contato, pudemos verificar que o carro tem muita versatilidade. Não é um veículo luxuoso e sofisticado, mas traz soluções interessantes. O porta-malas, que tem capacidade superior a 1.000 litros até o teto, traz uma divisória que pode se transformar numa mesa ou prateleira. O bagageiro pode ser acessado apenas com a abertura do vidro ou com a abertura total da tampa traseira.

Já ficou claro que o Ford Bronco Sport tem atributos para assustar o Jeep Compass. Ele é tão eficiente (ou mais) na utilização off-road, tem uma potência muito superior, um torque permite agilidade em baixas rotações e vários sistemas de segurança, como sete airbags. Seu sucesso comercial, entretanto, vai depender do preço, que a Ford ainda não divulgou. O Bronco Sport é fabricado no México e pode vir sem o custo do imposto de importação.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade