0

BMW lança 320i M Sport 5 Years Edition por R$ 239.950

Série especial adota elementos visuais e acessórios exclusivos, além de garantia estendida de dois para cinco anos

5 nov 2019
11h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Para celebrar os cinco anos de produção do Série 3 na fábrica de Araquari em Santa Catarina, a BMW anunciou o lançamento de uma edição especial do modelo: a 5 Years Edition. Limitada a apenas 24 unidades, a série é baseada na configuração 320i e custa R$ 239.950.

BMW 320i M Sport 5 Years Edition: grade frontal escurecida e carroceria na cor cinza mineral.
BMW 320i M Sport 5 Years Edition: grade frontal escurecida e carroceria na cor cinza mineral.
Foto: Divulgação

O Série 3, além de ser o carro mais vendido na história da marca, foi o primeiro BMW a ser produzido no Brasil. A edição especial representa a data comemorativa através de detalhes exclusivos no visual e da adoção de acessórios originais da marca. Além disso, o BMW 320i M Sport 5 Years Edition possui garantia estendida de dois para cinco anos, com manutenção inclusa no mesmo período.

Entre os acessórios originais BMW destacam-se a grade frontal e o difusor traseiro M Performance com acabamento na cor preta e o Spoiler traseiro também escurecido. Há ainda logotipo BMW não giratório e chave com capa de proteção M Performance. O interior tem acabamento Cognac e a carroceria ter cor única (cinza Mineral).

“Queremos comemorar o aniversário da fábrica em Araquari de uma forma única e diferente, por isso criamos esse modelo especial e que foi pensado por toda a nossa equipe em todos os detalhes. Esta ação mostra a flexibilidade e capacidade de rápida adaptação de nossa produção, aliada à qualidade global do BMW Group”, reforça o executivo”, comenta Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari (SC).

O Spoiler e o difusor traseiros também são escurecidos.
O Spoiler e o difusor traseiros também são escurecidos.
Foto: Divulgação

O conjunto mecânico é formado pelo motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros, que desenvolve até 184 cv de potência e 300 Nm de torque, em associação com o câmbio automático de oito marchas. Com tração traseira, o BMW 320i M Sport 5 Years Edition é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 7,1 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 240 km/h.

A lista de equipamentos de série inclui itens como rodas de liga leve M Double Spoke aro 19, controle de cruzeiro adaptativo, central multimídia com tela de 10,25”, sistema de áudio Harman Kardon, quadro de instrumentos digital de 12,3”, cinto de segurança M Sport, direção esportiva variável, teto com revestimento escurecido e suspensão M Sport. Há também recursos de assistência à condução, como Park Assist (estaciona o veículo automaticamente em vagas perpendiculares ou paralelas através de câmeras e sensores), Reversing Assist (armazena automaticamente os movimentos de direção nos últimos 50 metros e refaz o percurso em marcha ré exatamente da mesma maneira que entrou), Lane change warning (assistente de mudança de faixa), Lane departure warning (assistente de saída de faixa), sistema de alerta de tráfego cruzado, alerta de ponto cego e Rear collision prevention (sistema de prevenção de colisão traseira).

O interior tem quadro de instrumentos digital e acabamento Cognac.
O interior tem quadro de instrumentos digital e acabamento Cognac.
Foto: Divulgação

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade