PUBLICIDADE

Audi inicia pré-venda da nova geração do A3 e A3 Sedan

Novas gerações do Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback entram em pré-venda no Brasil em versão única, topo de linha

10 mai 2021 12h11
| atualizado às 15h52
ver comentários
Publicidade
Novo Audi A3 Sedan.
Novo Audi A3 Sedan.
Foto: Audi

A Audi iniciou nesta segunda-feira (10) a pré-venda da nova geração de seus modelos de entrada: A3 Sportback e A3 Sedan. As primeiras unidades chegarão ao mercado em setembro, já como linha 2022. O Audi A3 é o veículo mais vendido da marca alemã em sua história no Brasil.

Em sua quarta geração na versão Sportback e segunda na Sedan, o Audi A3 já teve mais de 4 milhões de unidades comercializadas. A versão Performance Black será a única disponível no Brasil. Os preços e as condições (venda direta) serão especiais, segundo a Audi: R$ 264.990 para venda direta e R$ 284.990 para vendas normais. Os dois carros custam o mesmo valor. 

Os faróis e as lanternas são Full LED, inclusive nas setas traseiras. Como opcional é possível adicionar os faróis Full LED Matrix, com assinaturas personalizadas ao entrar e sair do veículo. O conjunto é composto por 15 segmentos de LED que podem ser acionados individualmente e direcionam o facho de luz sem ofuscar a visão dos demais motoristas.

Audi A3 Sportback.
Audi A3 Sportback.
Foto: Audi

Com 4,34 m de comprimento e 1,82 m de largura, o Audi A3 Sportback cresceu pouco mais de 3 cm nestas duas dimensões em comparação com seu antecessor. A altura de 1,43 m e a distância entre-eixos de 2,64 m não mudaram. Dependendo da inclinação do banco traseiro, o porta-malas comporta entre 380 e 1.200 litros – o piso ainda pode ser regulado em diferentes alturas.

Com exceção do entre-eixos, o Audi A3 Sedan cresceu em todas as dimensões. Ele tem 4,50 m de comprimento (+4 cm), 1,82 m de largura (+2 cm) e 1,43 m de altura (+1 cm). Com 425 litros, a capacidade do porta-malas não mudou.

O design do interior tem alguns elementos inspirados no Lamborghini Urus (também do Grupo Volkswagen), como as saídas de ar do painel e a nova alavanca de seleção de marcha – seu acionamento agora é eletrônico e utiliza o conceito shift-by-wire, sem o botão de trava mecânica que antes precisava ser acionado para realizar a troca.

O cockpit dos novos A3 tem foco total no motorista e display central tátil de 10,1”. Ele reconhece letras inseridas à mão. O Audi Virtual Cockpit de 12,3” permite três visualizações diferentes, incluindo gráficos com visual esportivo. Os novos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback têm conexão com Apple CarPlay e Android Auto. Há ainda o Audi phone box light, que carrega o celular por indução. 

A nova geração do Audi A3 chega ao Brasil com motor 2.0 TFSI a gasolina, que entrega potência de 190 cavalos e torque de 320 Nm. A transmissão é a de dupla embreagem S tronic de 7 velocidades. A tração é dianteira nos dois modelos. 

O Audi Drive Select tem diferentes modos de direção: comfort, dynamic, efficiency, auto e individual. A suspensão traseira é independente e se caracteriza como um dos pontos fortes do carro. O novo Audi A3 é produzido em Ingolstadt, na Alemanha, onde fica a sede da Audi.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade