Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Viúva de Fernando Villavicencio, candidato à presidência morto no Equador, sofre atentado

O marido de Verónica Sarauz foi assassinado dias antes das eleições; Christian Zurita, o substituto, ficou em 3º lugar no primeiro turno

28 set 2023 - 09h22
Compartilhar
Exibir comentários

A viúva de Fernando Villavicencio, o candidato à Presidência do Equador assassinado dias antes das eleições, foi vítima de um atentado nesta quarta-feira (27). Verónica Sarauz estava na capital do país, Quito, quando foi abordada por um criminoso armado.

A esposa de Fernando Villavicencio, candidato a presidente do Equador, sofreu antentado nesta quarta
A esposa de Fernando Villavicencio, candidato a presidente do Equador, sofreu antentado nesta quarta
Foto: feira (27); segundo informaçoes oficiais, Verónica Sarauz passa bem (Crédito Reprodução/Twitter) / Perfil Brasil

As informações foram divulgadas pelo também candidato Christian Zurita, que substituiu Villavicencio na chapa presidencial. De acordo com ele, a viúva do candidato presidencial estava em um carro quando o criminoso tentou atacá-la. Ela não foi atingida e está bem, segundo Zurita.

De acordo com a polícia, um homem de origem venezuelana foi preso suspeito do crime - os responsáveis pela morte de candidato também eram estrangeiros, da Colômbia, segundo a polícia.

Villavicencio, que aparecia em 3º lugar nas pesquisas de intenção de voto para a eleição do Equador, foi assassinado em 9 de agosto.

Ele deixava um comício no norte de Quito quando foi atingido por tiros na cabeça ao entrar em seu carro. A polícia já havia alertado Villavicencio e outros candidatos da necessidade de usar colete à prova de balas durante a campanha, mas ele se negou a fazer isso.

Além de seis colombianos presos pelo crime, outro homem acusado de atirar contra o político morreu no confronto com um segurança do candidato.

Zurita substituiu o político assassinado e ficou em terceiro lugar nas eleições de 20 de agosto, com 16% dos votos. A esquerdista Luisa González (34%) e o direitista Daniel Noboa (23%) irão disputar o segundo turno, em 15 de outubro.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade