Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

VÍDEO: Tubarão surge no mar da Barra da Tijuca e assusta surfistas e banhistas

Tubarão surge no mar da Barra da Tijuca, próximo ao Posto 5 durante aula de surfe; instrutores retiraram todos da água

20 mai 2025 - 10h18
Compartilhar
Exibir comentários
Perigo! Tubarão aparece no mar da Barra da Tijuca e assusta surfistas e banhistas
Perigo! Tubarão aparece no mar da Barra da Tijuca e assusta surfistas e banhistas
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Um tubarão foi visto nadando próximo à faixa de areia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último domingo (18). O animal apareceu durante uma aula de surfe, na altura do Posto 5, e assustou os alunos que estavam no mar naquele momento.

Ao avistar a barbatana cortando a água, o grupo de surfistas foi orientado a sair imediatamente do mar por motivos de segurança. Ninguém ficou ferido, e a situação foi controlada de forma rápida.

O professor de surfe Juan Duarte, que acompanhava a turma da areia, registrou o momento em vídeo. "À primeira vista, eu não entendi muito, só vi meus alunos saindo bem rápido. E assim que um deles chegou a mim, ele falou: 'Tubarão! Tubarão!'. Aí eu já me levantei da cadeira bem rápido e já fui atrás [para filmar]", relatou. Segundo Juan, esse tipo de ocorrência é incomum na região.

Pablo Duarte, pai de Juan e também instrutor, avaliou que o tubarão media cerca de 2,5 metros de comprimento.

Assista:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Barra da Tijuca (@oficialbarradatijuca)

Leia também: Tragédia! Tubarão rondou crianças antes de ataque fatal contra nadador

As praias de Israel se tornaram palco de tensão e medo após um ataque de tubarão ocorrido na última segunda-feira (21), nas águas da praia de Olga, próximo à cidade de Hadera. O episódio, registrado em vídeos que circulam pelas redes sociais, mostra um tubarão nadando próximo a um grupo de crianças. Pouco tempo depois, um nadador foi atacado e permanece desaparecido. As imagens chocaram internautas e levantaram questionamentos sobre a segurança nas praias da região.

Testemunhas relataram que o nadador gritou por ajuda enquanto lutava para se livrar do animal. Em meio ao desespero, ele teria gritado: "Eles estão me mordendo", enquanto acenava freneticamente com as mãos acima da cabeça. Continue lendo aqui!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade