Vídeo: Motorista desatento "entala" caminhão dentro de túnel em Porto Alegre
Veículo acima da altura permitida interrompeu parcialmente o fluxo no sentido Centro-Bairro
No fim da manhã desta última quarta-feira (21), um caminhão ficou preso no Túnel da Conceição, no sentido Centro-Bairro, após tentar atravessar a estrutura sem respeitar o limite de altura permitido.
De acordo com informações apuradas no local, o túnel comporta apenas veículos com até 4,30 metros de altura. O caminhão ultrapassava essa medida, o que resultou no bloqueio parcial da via.
Com a obstrução, o trânsito na região apresentou lentidão significativa até que fosse realizada a retirada do veículo, exigindo atenção redobrada dos motoristas que trafegavam pelo local.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o caminhão permanece parado dentro do túnel, enquanto equipes atuavam para normalizar o fluxo. O tráfego foi liberado após a remoção completa do veículo.
Veja o vídeo:
No fim da manhã desta quarta-feira, um caminhão ficou preso no túnel da Conceição, no sentido Centro-Bairro. A estrutura do túnel permite veículos com até 4,30 m de altura. Motoristas devem redobrar a atenção e evitar a região, pois o tráfego está lento. Créditos: Porto Alegre 24… pic.twitter.com/oneMRy9M3w
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) January 21, 2026