Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Verstappen enfrenta mudanças após onda de demissões na Red Bull

24 dez 2025 - 08h27
Compartilhar
Exibir comentários

Conhecida por sua velocidade nas pistas, a Fórmula 1 também pode surpreender com suas rápidas mudanças no paddock. Dessa vez, quem terá que lidar com uma nova realidade será Max Verstappen, que terá a equipe alterada em 2026 após demissões significativas na Red Bull.

Max Verstappen perde grupo de engenheiros
Max Verstappen perde grupo de engenheiros
Foto: Mark Thompson/Getty Images / Perfil Brasil

Durante anos, o piloto holandês trabalhou com três importantes engenheiros, que decidiram deixar a equipe de Milton Keynes ao mesmo tempo. Segundo o jornal holandês De Telegraaf, o motivo dessas saídas são ofertas mais atraentes de outros times, envolvendo tarefas com maior responsabilidade em relação às exercidas na Red Bull.

Entre os nomes que estão de saída, é possível encontrar Tom Hart, engenheiro de desempenho de Verstappen, que seguirá sua carreira em Grove. Segundo o grupo de comunicação holandês, o profissional aceitou uma proposta de trabalho na Williams Racing.

A equipe de motores da RBR também perde um membro importante para a Audi. David Mart irá se reunir com o ex-diretor esportivo da Red Bull, Jonathan Wheatley, na equipe novata de Gabriel Bortoleto.

Por fim, Michael Manning, que ocupa uma importante posição no círculo técnico de Verstappen, também deixa a equipe. O engenheiro, que já havia planejado deixar Milton Keynes em 2024, acabou ficando para mais uma temporada. Mas, decidiu encerrar oficialmente seu período na Red Bull lado a lado com o fim da dominância do piloto.

Além das saídas técnicas já confirmadas, o futuro do engenheiro de corrida de Verstappen, Gianpiero Lambiase, continua incerto. É esperado que o profissional seja promovido para uma função mais gerencial e fora da pista dentro da organização. A alteração de cargo de Lambiase encerraria uma colaboração de longa data entre o engenheiro e Max.

As saídas de prestigiosos engenheiros da Red Bull ocorrem logo após Helmut Marko, consultor de automobilismo, deixar a equipe. No comunicado oficial, o grupo afirma que o veterano decidiu pela aposentadoria ao final de 2025, no entanto o austríaco relata que as coisas não aconteceram exatamente dessa forma.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Max Verstappen (@maxverstappen1)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade