Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vereadores são filmados dançando em cima das mesas do plenário

Cena inusitada rolou na Câmara Municipal após sessão solene; vídeo mostra parlamentares curtindo um cover de Elvis Presley e caso pode parar na apuração por quebra de decoro

6 out 2025 - 18h44
Compartilhar
Exibir comentários

Dois vereadores de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, foram flagrados em uma situação que deu o que falar. Na última quinta-feira, dia 2, os parlamentares foram filmados dançando em cima das mesas do plenário da Câmara Municipal da cidade. O momento aconteceu logo depois do encerramento de uma sessão solene que celebrava o Dia Nacional da Pessoa Idosa.

Vereadores Caio Salgado (PL) e Professor Ródnei (PSD)
Vereadores Caio Salgado (PL) e Professor Ródnei (PSD)
Foto: Reprodução/ Redes sociais / Perfil Brasil

O vídeo mostra os vereadores Caio Salgado (PL) e Professor Ródnei (PSD) se movimentando sobre a mesa ao som da música "Suspicious Minds", interpretada por um artista que fazia um cover de Elvis Presley.

Caio Salgado (PL) presidiu a sessão. Segundo o g1, evento também teve a presença do vereador Gilberto Costa (PP), que é o autor de um projeto de lei, aprovado em fevereiro, que incluiu o "Dia do Elvis Presley" no calendário oficial de São Caetano.

O episódio ganhou repercussão na cidade, e a Mesa Diretora da Câmara informou que o caso será apurado como possível quebra de decoro parlamentar.

O presidente da Casa, o vereador Carlos Humberto Seraphim (PL), que também é ex-vice-prefeito da cidade, falou sobre o ocorrido. De acordo com o g1, ele declarou que a Mesa está averiguando os fatos para que medidas possam ser tomadas, a fim de evitar que a situação se repita. Seraphim disse que os vereadores envolvidos serão notificados e que está conversando com os demais parlamentares sobre a questão, já que a Câmara não possui uma Comissão de Ética permanente, e precisa montar uma provisória quando necessário. Ele completou dizendo que conversou com César Oliva, líder de governo, e que será tomada uma atitude.

Em nota oficial, a Câmara Municipal comunicou que, mesmo o ocorrido tendo sido após o término formal da solenidade e dentro das dependências da Casa, condutas que possam prejudicar a imagem institucional do Legislativo serão analisadas com atenção, conforme as regras do Regimento Interno. A nota informou ainda que, se for constatada a necessidade, serão aplicadas as medidas cabíveis.

Vale lembrar que o salário dos vereadores de São Caetano era de R$ 10.021,17 até o final do ano passado. Em janeiro deste ano, o valor foi reajustado para R$ 14.500, um aumento de 45% aprovado em fevereiro de 2023. O valor inclui o pagamento de 13º salário em parcela única e férias remuneradas.

O vereador Caio Salgado foi procurado pela reportagem do g1 e afirmou que a sessão solene já tinha acabado e que o momento era de descontração. Ele negou que tenha havido quebra de decoro parlamentar, disse que ninguém no local se sentiu ofendido e que tudo não passou de uma brincadeira. Segundo o parlamentar do PL, a intenção do show do cover de Elvis era tornar o ambiente mais leve para as pessoas que participavam da cerimônia. A reportagem do g1 não conseguiu contato com o vereador Professor Ródnei (PSD).

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade