Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja quem era Gabrielly Moreira, rainha da cavalgada encontrada morta aos 16 anos

Veja quem era Gabrielly Moreira, a rainha da cavalgada de Pedra Branca encontrada morta ao 16 anos

22 set 2025 - 13h16
Compartilhar
Exibir comentários

Gabrielly Moreira, estudante de 16 anos, tornou-se conhecida em Pedra Branca, no interior do Ceará, por sua participação em eventos culturais e por sua atuação como modelo. Uma jovem, que já havia conquistado os títulos de Rainha e Princesa da tradicional Cavalgada dos Vaqueiros, foi encontrada morta na madrugada de sexta-feira (19) dentro de uma casa em construção, após sair com amigos.

divulgação
divulgação
Foto: Contigo

Entenda

De acordo com informações da família, Gabrielly havia deixado a residência na noite de quinta-feira (18) acompanhada de um jovem de 18 anos e dois adolescentes para ir a um bar. Algumas horas depois, os pais foram surpreendidos pelos colegas da filha, que alegaram que ela teria passado mal. No entanto, ao chegar ao local, encontraram a estudante já sem vida.

Apesar da versão inicial, os familiares relataram ter percebido escoriações nas mãos e no rosto do adolescente, além de hematomas e um afundamento no crânio.  Levantaram questionamentos e levaram a Polícia Civil para investigar o caso. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve presente no local, e o laudo deve apontar a real causa da morte.

Sobre Gabrielly

Gabrielly estava cursando o ensino médio e conciliava os estudos com trabalhos como modelo, tendo participado de desfiles em cidades como Fortaleza e Quixadá. Além disso, havia iniciado recentemente um curso de cortes de cabelo masculino. Sua presença marcante em eventos culturais fez com que fosse lembrada com carinho pela comunidade.

A Escola de Ensino Médio Elza Gomes Martins, onde a jovem estudava, divulgou uma nota de pesar destacando que "Gabrielly fará eternamente parte da história de nossa escola, sendo lembrada pelo carinho, alegria e dedicação que marcaram sua convivência entre colegas, professores e toda a comunidade escolar". Já a prefeitura de Pedra Branca também lamentou o ocorrido: "Gabrielly, carinhosamente chamada de Gaby, ficou marcada na história do nosso município pela sua participação e destaque nas cavalgadas. Sua presença sempre foi simultânea de alegria, carisma e dedicação, tornando-se um exemplo para a juventude e para toda a comunidade".

O padrasto do jovem, Hércules Sales, contou que, ao chegar à casa em construção, encontrou o local fechado com paletes, que tinham sido derrubados para permitir a entrada. Ele afirmou ainda que as apresentações pelos colegas de Gabrielly eram contraditórias. "A moça muda a direto. Cada pessoa que vai falar com ela, ela muda a versão. É uma história totalmente diferente versão da outra", disse. O caso foi registrado na Delegacia de Tauá, e somente após o resultado da perícia será possível confirmar a situação da morte do adolescente.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade