Turista argentino morre após ser atingido por um raio no Rio Grande do Sul; saiba mais
Jovem de 18 anos morreu após ser atingido por um raio; turista argentino viajava com os pais no Rio Grande do Sul quando a tragédia ocorreu
No último domingo (16), uma tragédia matou o argentino Mariano Angel Agustin Metrall. O jovem, de 18 anos, foi atingido por um raio durante viagem ao Rio Grande do Sul e não resistiu aos ferimentos.
O que aconteceu?
O acidente ocorreu na Praia Barra do Chuí, em Santa Vitória do Palmar, extremo sul do litoral gaúcho - cerca de 500 quilômetros de Porto Alegre. Segundo informações da Brigada Militar e da Defesa Civil do Estado, Mariano estava dentro do mar quando a garoa começou.
Minutos depois, a vítima recebeu uma descarga elétrica, sendo prontamente atendido pelo corpo de bombeiros. Ele foi encaminhado ao hospital mais próximo, mas veio a óbito após uma parada cardiorrespiratória.
Investigação do caso
Em entrevista à imprensa, Lucas Lima, delegado responsável pela investigação do caso, afirmou que garoava no momento da tragédia. "Já ouvimos os familiares da vítima, que confirmaram que ele estava na água quando foi atingido", declarou.
Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil, e o corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Rio Grande do Sul. Mariano vivia em Concepción del Uruguay, a 654 quilômetros de distância do local onde faleceu.
JOVEM MORRE APÓS INJETAR BORBOLETA MORTA NO PRÓPRIO CORPO
Davi Nunes Moreira, um jovem de 14 anos, morreu após injetar uma mistura de borboleta morta e água na veia. Morador de Planalto, na Bahia, o garoto ficou sete dias internado, e revelou que o "experimento" fazia parte de um desafio na internet.
Até o momento, a Polícia Civil investiga o caso e aguarda o laudo da perícia para atestar a causa da morte. No entanto, é relatado que o jovem sofreu uma infecção generalizada após injetar a mistura no próprio corpo.
Segundo informações divulgadas na mídia, o jovem começou a apresentar dificuldades para andar e vômitos constantes. Os sintomas foram percebidos pelo pai e, por isso, Davi foi encaminhado ao hospital. Lá, confessou ter aplicado a substância na perna.