Trump: "É possível que possamos nos envolver no conflito"
Nos últimos dias, Israel fez um ataque aéreo causando a morte de homens do alto escalão das operações do Irã. Em resposta, o governo iraniano disparou centenas de mísseis
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (15) que o país pode se envolver no conflito entre Israel e Irã. No entanto, em entrevista à ABC News, ressaltou que o país não está atualmente envolvido nas ações militares.
O presidente também deu sua opinião sobre os recentes ataques de Israel contra o Irã: "Foi muito devastador. Eles também foram atingidos, mas foi muito devastador para o Irã, principalmente", afirmou.
Escalada do conflito: Trump e outros líderes se manifestam
Nos últimos dias, Israel fez um ataque aéreo causando a morte de homens do alto escalão das operações do Irã. Em resposta, o Irã disparou centenas de mísseis e drones contra cidades israelenses. A escalada preocupa a comunidade internacional. Neste sentido, há o temor de um conflito que atinja outras regiões.
Além de Trump, líderes da Alemanha, França e Reino Unido estão prontos para dialogar com o Irã sobre o programa nuclear de Teerã. O objetivo é tentar acalmar a situação entre os dois países.
Ver essa foto no Instagram