Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tragédia familiar! Sargento do Exército mata esposa, filha e tira a própria vida

Uma tragédia familiar em Santos, no litoral de São Paulo, no Dia dos Pais; um Sargento do Exército mata a esposa e a filha e depois tira a própria vida

11 ago 2025 - 07h48
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Tragédia familiar! Sargento do Exército mata esposa, filha e tira a própria vida em SP
Tragédia familiar! Sargento do Exército mata esposa, filha e tira a própria vida em SP
Foto: Reprodução / Contigo

O Dia dos Pais, celebrado neste domingo (10), foi marcado por uma tragédia em Santos, no litoral paulista. O sargento do Exército Brasileiro Pedro Henrique Martins dos Santos, de 24 anos, tirou a vida da esposa e da filha de um ano antes de cometer suicídio. A confirmação foi dada pelo delegado João Octávio de Mello, da Central de Polícia Judiciária (CPJ). A Polícia Militar foi chamada por volta das 4h para atender a ocorrência na residência da família, localizada no Morro Nova Cintra, onde encontrou três corpos no quarto. As vítimas foram identificadas como Jade Caroline Simões Martins, de um ano, Gabrielly Simões Silva, de 21 anos, e o próprio militar.

Segundo o boletim de ocorrência, um policial que participou do atendimento relatou que havia "diversos respingos de sangue nas paredes". A arma de fogo utilizada no crime estava no chão, próxima ao corpo do sargento. Testemunhas informaram que Pedro Henrique possuía o armamento por exercer a função de 3º sargento. A pistola foi recolhida e enviada para análise pericial, junto a outros exames que serão feitos no local, com o objetivo de esclarecer a causa e a sequência exata dos acontecimentos.

Como aconteceu?

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou que o caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio. Em nota, o Comando Militar do Sudeste (CMSE) lamentou o episódio, declarando que "Pedro Henrique Martins dos Santos, a esposa e a filha foram encontrados mortos na residência, vítimas de disparo de arma de fogo". O comunicado também ressaltou que, "por não se tratar de crime militar, as investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil", e que eventuais informações deverão ser fornecidas pela autoridade policial responsável.

Este não foi um caso isolado na cidade. Em 7 de maio deste ano, outro episódio de violência doméstica envolvendo militares chocou Santos. Na ocasião, o sargento da Polícia Militar Samir Carvalho foi preso em flagrante após atacar a esposa, Amanda Fernandes, dentro de uma clínica médica. Segundo a investigação, ele atirou contra a companheira e a filha de 10 anos. A criança sobreviveu, mas Amanda não resistiu.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade