PUBLICIDADE

YouTube vence mais um processo sobre direito autoral na Europa

22 jun 2021 - 10h50
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O YouTube venceu um novo processo por infração de direito autoral depois que a mais alta corte da Europa afirmou que as plataformas online não são responsáveis por conteúdo não autorizado enviado por usuários a menos que não ajam rapidamente para remover ou bloquear o acesso a ele.

21/06/2021. REUTERS/Dado Ruvic
21/06/2021. REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

O caso marca o mais recente desdobramento em uma longa batalha entre a indústria cultural da Europa e as plataformas online. Também faz parte de um debate maior sobre como as empresas de internet deveriam policiar a publicação de material não autorizado, ilegal ou de apologia a ódio, questões que estão levando autoridades europeias a buscarem regras mais duras que podem entrar em vigor no próximo ano.

O YouTube afirmou que investe em ferramentas "estado da arte de proteção a direitos autorais e que criaram uma fonte de receita inteiramente nova para a indústria. Nos últimos 12 meses apenas, pagamos 4 bilhões de dólares para a indústria da música."

O processo foi aberto pelo produtor musical Frank Peterson, que moveu a ação contra o YouTube e o Google pela publicação nas plataformas das empresas de conteúdo que ele detém direito autoral.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade